Mensagens que edificam - 06

Eu posso querer todas as coisas que apeteçam os meus olhos e me tragam satisfação, mas jamais devo me esquecer que onde estiverem os meus olhos certamente estará também o meu coração, e onde estiver o meu coração estará o meu tesouro. Posso todas as coisas, mas nem todas me convém, e é aí que fica o limiar de tudo aquilo que deve agregar valores à minha vida, ou devem ser colocadas em segundo plano, ou quem sabe, até excluídas de nossas aspirações. Muitas pessoas já perguntaram o que significa ter bons olhos e por consequência o corpo iluminado. Esta resposta é simples e não há mistérios nem rodeios a fazer quanto a isso. O seu objetivo, a sua meta, a sua intenção conotam o seu caráter e evidenciam onde é que você realmente gostaria de estar. Para os espirituais esta é uma realidade muito fácil de ser vivida e não há dificuldade nenhuma em se enquadrar nisto, mas para os materialistas a verdadeira interpretação disto pode ser o maior de todos os obstáculos a se transpor. Não é fácil para os que amam os deleites deste mundo compreender e viver os ensinamentos do nosso Salvador. Quando senteciado e condenado à crucificaxão perguntaram-no sobre o seu reinado, e ele disse que o seu reino não era deste mundo e que Ele não era daqui, ele deixou bem claro que quem quer fazer parte deste reino precisa se comportar como um autêntico súdito. E novamente reforçamos que todas as coisas me são lícitas, mas nem todas coisas convém. É verdade que somos chamados para uma liberdade, mas esta libertação começa na renovação do nosso entendimento, e todos quantos passam por este processo tem por característica a não conformidade com este mundo, uma vez que o mundo tem sua visão limitada apenas aos prazeres meramente carnais e realizações que não rompem as fronteiras da eternidade. Não somos proibidos de querer absolutamente nada, mas seremos o inevitável reflexo de nossas escolhas, preferências, intenções e dedicação.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 18/12/2014
Código do texto: T5073546
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.