Mensagens que edificam - 04

Sem perder o foco. É assim que chegaremos a qualquer lugar que pretendermos ir, como também é assim que conquistaremos o que queremos. Há tanta coisa a nossa volta para nos roubar a atenção e dispersar nossa energia que todo cuidado é pouco para não sermos vítimas da distração, que por mais inofensiva que pareça poderá ser o tempo suficiente para fazer com que erremos o alvo. E eis o grande problema: errar o alvo. Sabe-se que esta é a real interpretação da palavra pecado, e sabe-se também que poucos segundos podem representar uma eternidade quando o assunto diz respeito a não perder o foco. Imagine um soldado numa guerra, num momento em que ele se vê frente a frente com o inimigo e resta-lhe apenas uma bala em sua arma. Ele precisa ser rápido e o tiro precisa ser certeiro. Não há outra alternativa senão acertar o alvo; não há hipótese de uma segunda chance; não haverá outra oportunidade depois que o gatilho for puxado. Errar o alvo poderá lhe custar a vida. E é exatamente assim que acontece com todos nós. Há coisas que não repetirão, nem nos darão uma outra tentativa. Há decisões que precisarão ser tomadas no momento certo e não poderão ser proteladas. Quantos tendo os olhos obscurecidos pela falta de luz correm grande perigo por estarem expostos à este momento ímpar e particular, o momento de dizerem sim ou dizerem não; o momento de irem para a direita ou para a esquerda; o momento de prosseguirem ou pararem, ou ainda quem sabe, o momento de retrocederem. Para acertar o alvo é preciso não perder o foco e isto implica também em termos argueiros e traves retirados dos nossos olhos e claridade suficiente para enxergarmos o que pretendemos atingir. Lembrando que se os nossos olhos forem bons todo o nosso corpo terá luz, a incandescente luz que precisamos para nunca errarmos o alvo. "Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz." Andar na luz, o segredo para nunca perdermos o foco.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 18/12/2014
Código do texto: T5073540
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.