GOVERNO BRASILEIRO UMA FÁBRICA DE CORRUPTOS E CORRUPTORES.

GOVERNO BRASILEIRO UMA FÁBRICA DE CORRUPTOS E CORRUPTORES.

"Escutei você pensando; - Neste domingo de sol, estou aqui a rezar perdendo o meu futebol. Podia estar na piscina, comendo filé na brasa ou vendo televisão curtindo um sofá em casa… Tudo isto é muito enfadonho… Domingo eu não venho mais, sou espírita - cristão, mas assim já é demais. Não serei eu meu amigo a deixá-lo contrafeito, você tem todo o destino. Longe de mim vir aqui com lenga-lenga e sermão, sei o quando ainda estou distante da perfeição". (Eurípedes Formiga).

A honestidade é o verdadeiro caminho para independência. O respeito por nós mesmos começa ao compreendermos os sonhos dos ouros, enquanto mantemos o foco direcionado para nossa vida. Quando aprendemos a respeitar os outros passamos a nos respeitar também. O grande escrito Jennifer O' Dell nos ensina que o respeito é primordial para a nossa vida, e também devemos compreender as aspirações de nossos irmãos. Os sonhos sempre serão bem vindos em nossas vidas. Sonhar com a felicidade, com o amor, com a fraternidade e a caridade são oportunidades que temos para filtrarmos o mal das nossas vidas e se assoberbar do bem estimulante, alvissareiro, pois o Mestre Jesus esteve aqui entre nós e nos ensinou que deveríamos agir assim.

O povo brasileiro ultimamente tem passado por privações dolorosas provocadas por que deveria nos trazer benefícios e uma vida mais digna. No entanto, o egoísmo, o prazer da posse do vil metal tem transformado as nossas vidas, visto que, aqueles que deveriam zelar por nossas vidas só pensam na locupletação, no enriquecimento ilícito e tirar proveito em tudo que faz. Nossos sonhos e esperanças são construídos na fé. Nossas fantasias podem se tornar realidade se dermos os passos no sentido de alcançar nossa meta. Aviso por toda a parte onde brilha a luz divina, a porta da liberdade tem nome de disciplina. Almeja-se subir aos céus nas luzes de que dispões, saibamos descer na escada de nossas reclamações.

Não lances o fel da censura na taça do companheiro que, pouco a pouco, desperta na caridade sublime. Recorda que o próprio dia não acorda de vez. Primeiro tons rubros no céu anunciam as promessas da aurora. No écrã da verdade não existe enrolação, no painel dos indeléveis predomina a corrupção. Ultimamente, a política brasileira vem sendo contaminada pelo vírus destruidor do toma lá dá cá. Esse vírus é perigoso, pois ele ataca a honorabilidade humana, transformando um homem de bem em verdadeiro marginal. De tantas lidarmos com a corrupção no governo brasileiro esse assunto se banalizou e a economia brasileira despencou. Procuramos um viés do bem, mas não encontramos, mas as pedras de tropeços do mal estão aos montes como se fossem um verdadeiro carnaval.

O esquema chegou às elétricas. Ao encontrar uma planilha de custos da obra da hidrelétrica de Jirau na casa do doleiro Yousseff, a Polícia Federal (PF) identifica tentáculos do esquema do petrolão no setor elétrico. Incrível senhores, mas é a pura realidade. Além de Jirau, as suspeitas recaem sobre a hidrelétrica de santo Antônio, a obra é liderada pela Odebrecht. O empreendimento segundo apurações do jornalista Claudio Dantas Sequeira, enviado especial a Curitiba, capital do estado do Paraná foi alvo até de um termo de investimento na primeira visita que o então presidente Lula fez à China em 2004. A obra suspeita localiza-se no rio Madeira, recebeu aporte de R$ 7,2 bilhões do BNDES. Documento da Polícia federal faz referência à planilha encontrada na casa do doleiro.

Para o órgão policial, há fortes indícios de que o contrato seja mero instrumento legal para acobertar o pagamento de propina. Ao adiar o anúncio oficial da nova equipe econômica, a presidente frustra as expectativas do mercado e dos empresários. Joaquim Levy é o mais cotado para assumir o Ministério da Fazenda, no entanto, ainda existe a hesitação de Dilma Rousseff. Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento) e Alexandre Tombini (Banco Central) é o trio aguardado. O presidente do Bradesco, Luiz Gonzaga Trabuco, recusou o convite de Dilma para assumir o Ministério da fazenda. Jaques Wagner, Kátia Abreu e Armando Monteiro são especulados, respectivamente, para a Petrobras e para os Ministérios da Agricultura e do desenvolvimento. Por ser remanescente da equipe do antecessor, o tucano Fernando Henrique Cardoso, Levy se tornou alvo de setores do PT insatisfeitos com a condução da economia na gestão ortodoxa de Palocci no Ministério da Fazenda.

Sua permanência no posto é vista como "mais do mesmo" pelo mercado por representar um Banco Central dócil ao Planalto. Relatório final da Comissão Nacional da Verdade pedirá a punição de 100 militares que participaram de maneira direta das violações de direitos humanos durante a ditadura militar. Possibilidade de responsabilização judicial, no entanto, é quase nada. Apesar da resistência de Integrantes das Forças Armadas em colaborar com as investigações, a Comissão da Verdade, coordenada por Pedro Dallari, conseguiu ouvir mais de mil depoimentos sendo 132 de agentes públicos. O coordenador da Comissão avalia que a identificação dos autores desses crimes não significará que esses torturadores e assassinos sejam responsabilizados judicialmente pelas atrocidades praticadas, como ocorreu na Argentina.

Essa Comissão dita da Verdade, de verdadeira nada tem, pois não se pode chegar á verdade ouvindo apenas um lado, e se sabe que do lado dos militares foram mortos por seus oponentes 126 registrados e o número não fica aí, pois os nãos registrados representa um número grande de vítimas, além do mias as famílias desses bravos que morreram para defender a nação contra o terrorismo não receberam indenizações e nem pensões vitalícias. A expectativa, porém, é que os casos não evoluam no Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2010, por sete votos a dois, o tribunal se declarou contra a revisão da Lei de Anistia em vigor no País. Os presidentes militares Costa e Silva e Garrastazu Médici serão apontados como autores indiretos dos crimes perpetrados durante a ditadura.

Deixem os homens descasarem em paz e procurem os responsáveis pelos horríveis escândalos que abalam o país, o petrolão. Não existem santinhos e nem inocentes do lado dos comunistas e terroristas. Os pretensos torturados querem receber gordas indenizações e pensões vitalícias. Muitos já receberam e outros se negaram a receber. A Revista "Isto É" - diz a Ditadura em números. Depois de dois anos de trabalho, representantes da Comissão Nacional da Verdade fazem um balanço das investigações de boa parte dos casos de torturas, mortes e ocultação de cadáveres praticados ou comandados por agentes do Estado durante a ditadura militar.

Identificaram-se 421 mortos e desaparecidos. Realizadas sete diligências em unidades militares. !Um desaparecido identificado pelos restos mortais. Foram 1,117 depoimentos, sendo 132 de agentes públicos, militares, delegados, policiais militares que atuaram na repressão. Aconteceram 80 audiências públicas em 15 unidades da federação. Temos uma certeza: O Veja Mente, A Isto É mente, a Exame mente, a The Economist mente, o The Wall Street journal mente, o Valor Econômico mente, A Globo mente, Eduardo Jorge mente, Marina Silva mente, o IBGE mente, O IPEA mente, o PNAD mente, O DIEESE mente, a Bolsa de Valores mente. Dilma, Collor, Sarney, Michel Temer, José Dirceu, José Genoíno, e Delúbio Soares falam a verdade.

Faz todo o sentido. Parabéns pelo raciocínio. Mais uma denúncia quente do delegado de Polícia e ex-secretário nacional de Justiça do Governo Lula, Romeu Tuma Júnior, esquenta o debate político no Brasil em 2014. Depois de desnudar o PT através do livro Bomba, Assassinato de Reputações, Tuminha entrou de sola nos governos do PT ao tratar das eleições deste ano. Ao responder na rede social Twitter ao engenheiro civil e professor da Universidade Federal do Paraná, Ossami Sakamori, Tuma Junior levantou a bola para um assunto de extrema gravidade. O professor Osssami Sakamori trouxe a Tuma Junior à informação da gigantesca dívida do grupo empresarial JBS Friboi com o BNDES, que beira a R$ 30 bilhões, sendo que a empresa vale apenas R$ 8 bilhões.

A coisa engrossou quando o professor da Universidade do Paraná informou a Tuma Junior que o Grupo JBS Friboi bancará a campanha de Dilma Rousseff (PT) em 2014. O ex-secretário nacional de justiça do governo Lula, um homem dos mais bem informados da república, bateu pesado ao responder Ossami Sakamori. Tuminha garante que quando tudo vier à tona quanto à relação JBS Friboi e Governos do PT, o Brasil verá o aquilo que ele diz ser “A MAIOR LAVANDERIA DA HISTÓRIA DA AMÉRICA LATINA”. A Folha de São Paulo diz: "Sempre, as notícias vem em conta gotas. Mas, as maracutaias dos governos Lula & Dilma, pelo menos no âmbito do BNDES, estão blindadas". O dinheiro dos empréstimos ou participações do banco de fomento federal somem no ralo, sem dar mínima explicação ao mercado e ao contribuinte. .

Foi o que aconteceu com os empréstimos do BNDES, no montante declarado pelo próprio BNDES em R$ 10,6 bilhões concedidos ao grupo OGX. Simplesmente, ninguém explicou para onde foi parar. As notícias que a Folha levantou, fala-se em passivo do grupo de empresas frigorífico junto ao BNDES em R$ 12,8 bilhões, que aparentemente corresponde às participações acionárias aos grupos de empresas citadas, via BNDES, braço de participação financeira do banco de fomento federal, BNDES. Isto é valor de aquisição das ações das companhias citadas no boom da Bolsa de Valores. Hoje, no mercado este montante de investimento deve estar valendo cerca de 20% do valor colocado pelo BNDES. As notícias da Folha apontam que o Marfrig se encontra em situação delicada. Consta na notícia, também, que o JBS, outra empresa do ramo de frigorífico, assumiu uma dívida junto ao BNDES no montante de R$ 5,85 bilhões na aquisição da empresa Seara pertencente ao Marfrig, para não deixar o Marfrig naufragar de vez. .

Foi dada uma espécie de sobrevida ao Marfrig para evitar outro escândalo igual ao da empresa OGX do Eike Batista. Há um inquérito correndo na área da Justiça Federal do estado de Rio de Janeiro, em investigação pelo MPF/RJ, sobre os empréstimos suspeitos do BNDES ao grupo Marfrig. Consta do inquérito, que a empresa Marfrig teria contratado uma empresa de consultoria que pertencia ao atual presidente do BNDES, Luciano Coutinho. As maracutaias são feitas, intra muro, para evitar vazamento de informações negativas. O papel manipulado, aceita tudo! Assim como, a situação real da OGX foi escondida pelo próprio BNDES ao mercado acionário e ao público em geral. O grupo Marfrig é apenas ponta de “iceberg” dos empréstimos fajutos do BNDES aos frigoríficos. .

Isto, não sou eu que estou a afirmar, mas no mercado financeiro, até engraxate da Bovespa sabe que o rombo maior vem da empresa JBS. Para quem não sabe, com a ajuda do Lula & Dilma, o grupo se tornou maior empresa no setor de frigoríficos, senão, o maior faturamento do Brasil. Isto não quer dizer muita coisa. A maior empresa montadora nos EEUU, a GM, quase foi a pique, na crise financeira americana de 2008, se não fosse socorro do Obama. O setor de frigoríficos é um segmento que a margem da rentabilidade operacional é quase nula. A JBS não ganha no operacional, mas sim no financeiro, tanto quanto a GM ganhava no financeiro ao invés de operacional, produzindo seus veículos. O grupo JBS está na corda bamba há muito tempo. Estima o mercado que o grupo JBS deve ao sistema BNDES, com empréstimos subsidiados, o - (Bolsa Empresário) -, um montante que beira R$ 30 bilhões. .

O patrimônio líquido da JBS é de R$ 8 bilhões, segundo balancete de 3ºT/ 2013, do próprio JBS, descontados os R$ 14,8 bilhões de valores intangíveis. Bem, o conglomerado JBS, é dos outros Batistas, o Joesley e Wesley Batista, famosos também no “Jet set” nacional e internacional, com iate de US$ 40 milhões, comprado indiretamente com o dinheiro do BNDES e seus jatinhos cruzando o País de norte ao sul, acontecem no mundo social, também. Estes Batistas tem comportamento megalomaníaco do outro Batista, o estelionatário Eike Batista. Acontecem e esbanjam o dinheiro nosso, o suado dinheiro do sistema BNDES. Os dois irmãos, são empresários que não têm 40 anos de idade e não herdaram fortuna dos pais. Ambos os Batistas tem em comum os padrinhos Lula & Dilma. .

Isto explica. Enquanto permanecer os governos Lula & Dilma, os Batistas das carnes Friboi do Tony Ramos, estarão na mídia e estarão blindados com o dinheiro fácil do BNDES. Só para lembrar, o presidente do Banco Central do Lula, o banqueiro Henrique Meirelles é o principal articulador do grupo junto ao governo da Dilma. Costa quente eles tem, até demais. Até quando o grupo JBS vai viver à custa do BNDES, ninguém sabe. Só Dilma sabe! JBS/Friboi do conhecido comercial do Tony Ramos é o próximo OGX, a sucumbir, se o governo do PT perder as eleições. Se Dilma ganhar as eleições, a festa continua! E cada vez mais o BNDES vai botar nosso dinheiro no Friboi do Tony Ramos. Com certeza absoluta, O JBS será o principal financiador da campanha da Dilma. Quem sabe, Tony Ramos será o - principal mascote da Dilma 2014. Cai fora, Tony Ramos, e Roberto Carlos antes que Friboi afunde! Essa matéria foi originalmente publicada pelo A Direita Brasil. Senhor criminalista - Ele deu autonomia à polícia Federal, aprovou a reforma do judiciário e foi um dos mais atuantes advogados do País. Márcio Thomaz Bastos morre aos 79 anos deixando um grande legado do direito brasileiro.

O trabalho mais recente era justamente a defesa das duas empreiteiras nas investigações em contratos com a Petrobras. O advogado paulista foi ministro da Justiça no governo Lula e teve dezenas de clientes célebres: trabalhou até a véspera da morte. Meu Deus outro escândalo não. A Polícia Federal parece que vai ter mais um duro trabalho para investigar um novo escândalo que surge no governo do PT. Ele está inserido no BNDES. Será que o governo do PT veio mesmo para escandalizar o Brasil? Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 17/12/2014
Código do texto: T5073096
Classificação de conteúdo: seguro