Mensagens que edificam - 03

Orientação é algo que todos buscam. Não há quem possa se sentir bem quando perdeu-se no caminho, e quando perdido não há nada melhor do que ser encontrado. Num mundo tão conturbado não está difícil perder-se. Há pessoas que se perderam nas dívidas financeiras; há outras que se perderam no desafeto e no desamor; há quem não se encontre mais na confusão das falsas ideias proliferadas e vive no vazio das perguntas sem respostas; há quem com tantas pressupostas respostas, vive perdido na tentativa de saber qual é a resposta correta. Em quem crer? No que crer? Crer ou não crer? Orientar-se sobre crença pode não ser nada fácil uma vez que no mundo da fé a subjetividade fala muito alto, mas nem por isso a fé perde a razão. Para os letrados e muito cultos a explicativa da carta aos Hebreus que diz que a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem, pode parecer não ser suficiente, uma vez que suas bases estão nas coisas palpáveis. Não obstante, Paulo diz que a palavra da cruz é loucura para os que perecem, e acrescenta que o Criador escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias, e as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. Se estas afirmações não são o bastante para nos fazer navegar tranquilos neste oceano de possibilidades, fica aqui a afirmativa que quem não admitir que os bons ventos sempre nos levarão ao rumo certo, embora não o vejamos, mas sentimos, haverá sempre uma certeza de que aquilo que se não vê é mais certo do que o que se vê. O que os meus olhos vêem pode ser dimensionado e limitado, ao passo que aquilo que foge o meu foco visual humano é transcedental e, não por acidente ou detalhe ocasional, é ilimitado e irremediavelmente vital para explicar o que nenhum cientista ou filósofo jamais explicará: "a inexplicável maravilha de sermos chamados filhos de Deus". Filhos do invisível, do indizível, do impossível que se tornou possível pela nossa fé. Se tu precisas de orientação, não há porque se perder. Olhe para o alto! Lá está o norte que muda a tua sorte.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 17/12/2014
Código do texto: T5072851
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.