O GOVERNO PETISTA NUNCA FOI ARRAZOADO
O GOVERNO PETISTA NUNCA FOI ARRAZOADO
"O amor vence a morte e desconhece o tempo. Ara, semeia, tece, afaga e ajuda… Mãos no trabalho é a prece muda de nosso coração, vencendo espaços… Determinismo e livre-arbítrio coexistem na vida, entrosando-se na estrada dos destinos, para a elevação e redenção dos homens." (Francisco de Paula Cândido Xavier).
Um governo que tem a sigla e que supostamente defende os trabalhadores, não lida conforma á razão e nem defende a harmonia de qualquer coisa com o fim a que se destina; não lida com a coerência e nem com a congruidade. A propriedade de dois inteiros cuja diferença é divisível por um terceiro. Propriedade de dois ângulos cuja diferença é de 300 graus. Refere-se a razão; congruente e razoável, acertado e justo. A congruência é o discurso, oral ou escrito, com que se defende uma causa; defesa, razoado, razões e alegações. Onde está a congruência do Partido dos Trabalhadores (PT)? Queríamos saber. Se estiver na corrupção estará na contramão da razão.
Delir uma palavra derivada do latim delere, deletar. Tem sinonímias variadas, tais como: Apagar, desvanecer, esvanecer, esvaecer, fazer desaparecer; destruir, desfazer, dissolver, diluir, abater, gastar, consumir, desfazer-se e desmanchar-se. Podemos ainda nos referir a aquilo que não se dissipa e é indestrutível. Os governos lulista e dilmista usaram várias dessas sinonímias em seus governos. A população brasileira almeja demais a felicidade.
Essa palavra nós encontraremos com mais assiduidade em mãe humilde e sem nome, no pão que se lhe estendia ao filho que tinha fome. Existem muitas mães brasileiras que cometem deslizes por motivos variados, pois a miséria que é o ponto forte de onde elas vivem muitas vezes com as consciências fracas se deixa dominar por atos que não condizem com o comportamento de cidadãs. Não dão a educação que deveriam dar aos seus filhos. A miséria é um câncer metasteseado que o governo não conseguiu dizimar.
Miséria é também uma palavra de derivação latina, miseria, 'desgraça', 'infelicidade'. A miséria é um estado deplorável, lastimoso, deplorável. A pobreza extrema, a indigência e a penúria são estados vergonhosos, indignos, infames e torpes que muitas vezes levam o miserável a cometer crimes pelo desespero e pelo sofrimento que são acometidos. Conviver com a pobreza e a miserabilidade não é fácil.
Se os nossos representantes políticos não usassem a mesquinharia, a sovinice, a avareza nossos "miseráveis" estaríamos em melhores condições de vida. Bagatela, ninharia, insignificância, fraqueza, defeito, imperfeição, ação ou procedimento indigno, infame e vil são causados pelas condições miseráveis em quem vivem nosso povo. Sem assistências sociais, saúde, educação e segurança pública, a população menos favorecida padece, sofrem e muitas vezes morrem, pois a grande maioria não tem o que comer.
Enquanto políticos estão preocupados em aumentar os seus salários, pobres vivem com um mísero salário chamado de mínimo. Nessa vida de "Provas e expiações" chorar miséria é deplorar ao extremo algum fato. Fazer misérias é usar a artimanha de construir grandes proezas, façanhas extraordinárias, fazer o diabo, é esse atributo que uma grande maioria de políticos faz. Uma miséria coisa muito ruim, uma porcaria, nesse écrã colocaríamos o que ganha o trabalhador brasileiro.
Lá vem desgraças: é só falar no diabo que ele aparece. "Boicote às investigações". "Enquanto a presidente Dilma Roussef tenta atribuir ao governo o mérito das operações contra a corrupção, ministros e parlamentares aliados agem nos bastidores para evitar que as apurações respinguem no PT e no Planalto". E vai respingar aonde senhores parlamentares, se a maioria dos corruptos são integrantes do Partido dos Trabalhadores. Nós somos trabalhadores dignos e esse partido não nos representa.
Não se coloca chupeta na boca de bebê, pois Paulo Roberto enviou e-mail para Dilma Rousseff, em cuja mensagem eletrônica de Paulo Roberto da Costa em 2009 indica que ela e Lula ignoraram alertas sobre irregularidades em obras da Petrobras usadas pelo corruptos do caso Lava-Jato. Dilma já foi ministra da Casa Civil, já integrou a diretoria executiva da estatal e porque só agora vem com churrumelas dizendo ser a responsável pelos méritos das operações contra a corrupção.
Desculpas, perdão, pretextos e coisas mais, clemência, razão para ter feito /realizado algo, zueira. Quando adquiriram a nefasta refinaria de pasadena na Califórnia, onde estava Dilma. Agora os parlamentares aliados ao governo querem jogar a sujeira para debaixo do tapete. Senhores os erros tem que vir a tona e se isso não acontecer onde ficará a honorabilidade que atribuem a presidente? Os pedidos da oposição, que sequer entraram na pauta, incluíam os depoimentos de empreiteiras que agora estão presos.
Existe um clichê popular que diz: "Quem não deve não teme", mas querem tapar o sol com a peneira. Segundo a Revista "Isto É" o ministro José Eduardo Cardoso é fritado pelo PT, do chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que o acusa de não controlar a Polícia Federal (PF). Será que controlar a Polícia Federal é um ato ético, ou tem a finalidade de amordação da Polícia para encobrir os embustes senhor Mercadante?
Desde então, porém, a presidente ignora o fato de a regulamentação de um importante artigo da Lei Anticorrupção estar à espera de sua caneta há mais de dez meses. NÃO É BEM ASSIM… O ministro da Justiça, Eduardo Cardoso, mandou a corregedoria de a Polícia Federal apurar se os delegados do caso atuaram ilegalmente ao declarar apoio a Aécio Neves nas redes sociais. Dilma Rousseff não regulamentou a Lei Anticorrupção, aprovada pelo Congresso em 2013. A norma se estivesse em vigor, poderia responsabilizar as empresas corruptoras, e não apenas as pessoas físicas.
Nos bastidores, petistas mais afinados com Lula do que com Dilma criticam o ministro Eduardo Cardoso por não conseguir controlar os vazamentos da Polícia Federal. Será que encobrir falcatruas é coisa de político séria? E a Comissão de ética onde fica? O governo atua para continuar as obras com indicação de paralisação por irregularidades e superfaturamento pelo TCU. No final do de 2013, Dilma chegou a dizer que era um "absurdo paralisar obras no Brasil". Na CPI da Petrobras, a base de apoio do governo trabalhou para que as investigações não caminhassem.
Dos 443 requerimentos que sugeriam quebra de sigilos e convocaram autoridades, mas não foram votados, apenas 32 eram de integrantes de partidos aliados. Os outros 93%eram da oposição. (Fonte: Revista "Isto É"); Duque, o milionário - Claudio Dantas Sequeira enviado especial a Curitiba Josie Jerônimo, de Brasília, Rogério Delflon do Rio, foram os jornalistas Indicados pela Revista "Isto É". Como ex-diretor da Petrobras Renato Duque, depois de descoberto por Silvinho Pereira e chancelado por José Dirceu, ascendeu da modesta gerência de contratos para o comando de obras faraônicas na estatal e conseguiu acumular riqueza.
O estilo de Renato Duque à frente da diretoria de Serviços da Petrobras agradou a seus padrinhos políticos, para quem obras caras eram sinônimo de gordas propinas. Pedro Barusco, gerente subordinado a Duque, se comprometeu a devolver R$ 250 milhões. Será que vai devolver esses milhões? Duvidamos. Ainda em 2003, ele tentou emplacar, a pedido da Odebrecht, obra do gasoduto para levar a produção do Rio de Janeiro para Ilhabela (SP).
A cobertura duplex de Renato Duque na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, está orçada em R$ 4,5 milhões. Sindicalistas do Sindpetro fazem enterro simbólico de Renato Duque e de seu padrinho José Dirceu. Eles acusavam o diretor de compras ilícitas de plataforma em 2010. Documento mostra que a dupla Duque e Barusco recebeu só em negócio com a Camargo Corrêa uma propina de R$ 12 milhões. Duque reformulou o procedimento.
Entregou as empreiteiras o direito de apresentar o projeto que melhor caberia, só após a seleção. Com isso, abriu a porta para bilhões em aditivos. É um perigo para a democracia brasileira a prisão em regime semiaberto para o corrupto José Dirceu que trabalha com assessorias, quem sabe no decorrer do tempo poderão surgir novos casos de corrupção. O Comandante Gabrelli - Nos anos em que José Sérgio Gabrielli esteve à frente da Petrobras, as sete empreiteiras investigadas na Lava-Jato fecharam R$ 42 bilhões em contratos suspeitos de corrupção. Durante sua gestão, o ex-presidente da estatal comandou investimentos bilionários no que chamou de "maior plano de negócios do mundo".
Sua intenção era fazer a empresa aplicar US$ 224 bilhões em recursos até 2020. Sérgio Gabrielli se tornou diretor da Petrobras em março de 2005 e saiu em fevereiro de 2012. Nesse período, projetos grandiosos de novas refinarias foram usados por um cartel de empreiteiras para sangrar os cofres públicos e abastecer rede de corrupção identificada na Operação Lava-Jato. Petistas ligados a Gabrielli dizem que as denúncia contra ele surgiram para tirar a atual presidente da Petrobras, Graça Foster, do foco do escândalo. A história da Pasadena.
- Além da polêmica dos US$ 792 milhões em prejuízos com a aquisição da refinaria do Texas, em 2006, auditoria interna questionou contrato de US$ 860 milhões com a Odebrecht para prestação de serviços de segurança, meio ambiente e saúde. Grande parte desses serviços seria para a refinaria de Pasadena, encarecendo ainda mais o custo do empreendimento. Abreu Lima em Pernambuco - A obra da refinaria Abreu Lima nasceu com estimativa de custo de US$ 2,5 bilhões. Aditivos de contrato e repactuações elevaram essas despesa para US$ 18 bilhões.
No Complexo Portuário do Rio de Janeiro - o empreendimento orçado em R$ 19 bilhões já alcança estimativa de R$ 32 bichões para ser entregue. Vejam que tudo que foi inserido nesse artigo não é fantasia e foi apurado minuciosamente pela Polícia Federal, apesar de autoridades corruptas desejaram atrapalhar o serviço de investigação. São tantas corrupções e bilhões de dólares em prejuízo, além das propinas pagas pelas empreiteiras e os recebedores enriquecendo da noite para o dia, e ainda o ex-presidente Lula e a presidente Dilma dizem não saber de nada e ainda mente descaradamente que foi ela quem autorizou as investigações. Meu Deus onde iremos parar? A Petrobras está falida, o Brasil preste a falir também, mas será que a justiça cumprirá com o seu dever e punir severamente os culpados e não concedendo presentes para os Corruptos. Esse tipo de afanador do dinheiro é para mofar na cadeia. Nada de prisão domiciliar, prisão em regime semiaberto e nem embargos infringentes. Pense nisso!
ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.