Descreva-me

Um dia me pediram para descrever-me em uma única palavra, escrevi “TUDO”. Questionaram-me o por quê? Respondi que sou muito mais que uma palavra apenas, seria preciso todas do dicionário. A cada dia me redescubro... Às vezes tenho certeza de quem sou às vezes não me reconheço, às vezes acho que conheço todos os meus desejos e me deparo desejando coisas que jamais pensei que fosse desejar.

Sou uma mulher com alma de menina e coração de criança, choro feito manteiga, me importo com as pessoas erradas, me apaixono fácil (e põe fácil nisso), sinto ciúmes, raiva, angustia, fico triste, irritada e estressada.

Ah! A TPM... Transformo-me num bicho, esse período tão curto e tão intenso...

Tenho 23 anos, perto de completar 24 e já fiz coisas que jamais imaginaria ter feito e têm tantas outras que quero fazer, vivenciei emoções e sentimentos que dariam um livro... Boa ideia quem sabe eu coloque o turbilhão de pensamentos, sentimentos e tudo o mais num papel e vire um livro, mas sem pretensões.

Amadureci muito e muito nova, mas não perdi minha infância... Saudade gostosa das brincadeiras: Casinha, Pique- Altas, Boneca, Pega- Pega, Rouba Bandeira... Me dá uma pontinha de nostalgia e melancolia.

E quando deixei tudo de lado, por causa do primeiro namorado. Ah... O primeiro amor, o primeiro beijo... Ficamos tão bobas, pagamos todos os micos. Não me esqueço de nada... Nadinha, pois é o meu passado que me tornou quem sou minhas escolhas e atitudes.

Sou como um diamante, não a joia bonita da joalheria, mas como a pedra bruta que precisa ser lapidada para se tornar a mais bela das pedras... Estou nesse processo de lapidação, estou constantemente sendo lapidada, espero que quando, eu não digo morrer, porque não acredito que tudo acabe assim... Vamos dizer que quando eu não mais estiver neste plano ou nesta vida, eu já esteja como uma joia, um diamante e saiba me descrever em apenas uma palavra.

Por enquanto estou procurando palavras e seus significados para me definir... Louca, criança, mulher, menina, chorona, inconstante, insegura, medrosa, teimosa, bonita, inteligente, amorosa, amiga, família, carinhosa, nervosa, impulsiva, descontrolada, falante, inquieta, apaixonada, filha, namorada, amante, ciumenta... UFA!

São tantas as palavras... Não tente me entender, apenas entenda que estou vivendo intensamente...

Paula Tamiris - 5 de novembro de 2011

Paula Tamiris
Enviado por Paula Tamiris em 16/12/2014
Código do texto: T5071207
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.