Saiu de mim ?

É a pergunta que a mãe volta e meia se faz, com certa resignação e muita, muita tristeza. Resignada porque o filho, agora com seus quase trinta anos, difícelmente vai mudar, (aliás, dará graças a Deus se dali em diante não houver uma piora nas atitudes dêle) e triste porque pergunta-se a toda hora, o que tinha ela feito de errado.

Não é possível que ela tenha tido alguma culpa (ou será que teve ?) para que o filho tenha crescido daquele jeito - com um certo ódio a tudo e a todos - tendo aqueles ímpetos de loucura e de braveza. Não, ela absolutamente não teve culpa. Mais fácil ter sido culpa do pai, afinal, êle ainda hoje, não é flor que se cheire, homem de tudo o que é mal exemplo. Mas ela ? Ora, ela só faltou morrer pelos meninos e principalmente por este que, varão, recebeu todas as atenções da família. Então, falta de carinho é que não foi. Melhor acreditar que tenha sido até por excesso deste. Mas, será que excesso de amor pode causar essas atitudes de ódio do filho ?

Então reza, mas, não prá qualquer santo. Reza direto prá Êle, o bom Deus. Sim, porque toda mãe que se preze tem um canal de ligação que vai direto até o céu (ou será que Êle é que vem até aqui ?). Bem, mas isso não importa, o que realmente interessa são as orações diárias que faz. Orações que se Deus quiser, um dia serão ouvidas e assim trarão devolta o seu lindo menino, tal e qual era até outro dia (ou desde sempre ?), "porque este que aqui está, não é possível ter saído de dentro de mim !".

Riva
Enviado por Riva em 30/05/2007
Reeditado em 30/05/2007
Código do texto: T507089
Classificação de conteúdo: seguro