O GOVERNO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES CONTINUA SUJO.
O GOVERNO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES CONTINUA SUJO.
"Reflete nas tentações que lhes povoam as horas, até que se inclinasse para a dependência dos agentes químicos de misericórdia, no abuso dos quais se fazem omisso. Sabes de criaturas queridas que se mergulharam na escravidão aos tóxicos que lhe devastam as energias". (Francisco de Paula Cândido Xavier).
Quer queiram quer não a corrupção é uma droga, um tóxico que traz inúmeros prejuízos para uma nação. A politicagem pode ser considerada um câncer metasteseado, e que se, não for duramente combatido se transformará num mal sem cura, que poderá dizimar os mais miseráveis, os mais sofridos, os mais necessitados, pois são eles os mais prejudicados pela politicagem, daqueles que não saber fazer política. Sempre fazemos alusões à importância da política para qualquer nação, pois é a ciência dos fenômenos referentes ao Estado, ciência política. Sistema de regras respeitantes à direção dos negócios públicos. Arte de bem governar os povos. Conjunto de objetivos que informam determinado programa de ação governamental e condicionam a sua execução.
Princípio doutrinário que caracteriza a estrutura constitucional do Estado. Posição ideológica a respeito dos fins do Estado. Atividade exercida na disputa dos cargos de governo ou no proselitismo partidário. Habilidade no trato das relações humanas, com vista à obtenção dos resultados desejados. Civilidade, cortesia. Astúcia, ardil, artifício, esperteza. Somos daqueles que preferem a crítica construtiva para quaisquer tarefas e não cultivamos paternalismos ou mimos impróprios, junto dos instrumentos políticos de nosso convívio, em vista de reconhecermos que nenhum bem se fará sem trabalho disciplinado, entretanto, não podemos esquecer que muitos companheiros se marginalizaram nas tarefas políticas, quando passaram a conviver com licitações, verbas públicas, lavagem de dinheiro.
A justiça por não suportar tantos desmandos, o malho (grande martelo de ferro ou madeira) entrará em cena, pois a injúria, o frio da desconsideração e do abandono, a supressão de meios justos, para defender os mais fracos, oprimidos e estropiados, aproveitando-se das benesses das funções que exercem é crime e dos mais graves. As penas para esses aproveitadores não pode ser branda e sim rigorosa, para que sirva de exemplo, e outros desejosos de auferir benefícios ilícitos possam pensar mais de uma vez ao tentar cometer o delito. Na realidade os corruptos deveriam mofar na cadeia e não ser beneficiados por "embargos infringentes, prisão domiciliar, regime semiaberto".
A justiça brasileira é muito boazinha para esse tipo de aproveitador. O exercício das funções a que foram chamados e as lutas enormes, decorrentes das atribuições beneméritas, deverão ser executadas com denodo, com ética, sem interesse monetário, visto que as armadilhas da sombra, de que muitos não conseguem escapar, hipnotizados pelos empreiteiros da malfadada corrupção. Essa questão nos leva a pensar que uma responsabilidade enorme jogada sobre nossos ombros serão cumpridas, pois fazemos nossa parte, votando, no entanto, aqueles que escolhemos como representantes nos satisfazem, pois não podem sentir o cheiro do vil metal que a transformação maligna estará presente em suas ações.
As investigações continuam e os nomes macabros começam a aparecer. Renato Duque - A trajetória do milionário homem do Partido dos trabalhadores (PT) na Petrobras. A Polícia Federal (PF) conclui que dinheiro desviado foi para o caixa dois de campanhas. Depoimentos, documentos apreendidos e movimentações bancárias mostram que o superfaturamento nas obras da Petrobras entrou oficialmente nas contas de PT, PMDB, PP e PTB. Agora, a operação Lava Jato fará uma devassa nos cofres desses partidos. Alberto Youssef, doleiro e operador do PP, João Vaccari Neto, tesoureiro do PT e Fernando Soares operador do PMDB formam uma grande quadrilha, mas ninguém sabe quem é o chefe. Será que esses meninos do "buchão" são apenas laranja ou são donos do laranjal? Não concordamos que o ex-presidente Lula e a presidente Dilma afirmem que de nada sabem.
"Tudo ocorreu sob as barbas da presidente Dilma". - "Para o líder do PSDB na Câmara e integrante da CPI da Petrobras, Dilma, como o ex-presidente do Conselho da estatal, tem no mínimo responsabilidade solidária sobre as irregularidades". "Quando o esquema do mensalão foi desmontado, o PT identificou a Petrobras como uma fonte inesgotável de recursos e inexpugnável a investigações". "Um tesoureiro do PT, Delúbio Soares, já foi parar na Papuda, talvez outro tesoureiro do partido tenha o mesmo destino.". Se os tesoureiros do Partido dos Trabalhadores agem assim, é porque estão recebendo ordem para beneficiar candidatos do partido para cargos eletivos.
A roubalheira na Petrobras tem nome, Caixa de Pandora. Pandora é instrumento da família de alaúde, com 19 cordas metálicas, em voga nos séculos XVI e XVII, e que, pelo fundo chato, se aproxima de sistro. Certa personagem mitológica ou boceta de Pandora, satélite de Saturno.
A palavra nominada aqui deriva do grego seístron e pelo latim sistru, antigo instrumento egípcio de percussão, que consistia num pequeno arco metálico atravessado horizontalmente por pequenas hastes também de metal, as quais, agitadas por meio de um cabo, produziam som agudo e prolongado: Espécie de marimba com lâminas metálicas. Instrumento musical, us., na América do Sul, entre os índios cadiueus, constituído por uma forquilha entre cujas extremidades é esticada uma corda em que são enfiados discos que se entrechocam quando o instrumento é sacudido. No dicionário informal vimos que quando Pandora abriu a caixa e quase todos os males que estavam lá dentro foram libertos e coisas tão ruins a amedrontaram fazendo-a fechar a caixa.
Porém, o último e mais importante permanecera dentro da caixa, o destruidor da esperança, que na verdade era outra mulher esperando para trazer a desgraça ao mundo. Por isso, a mulher ficou conhecida como o grande mal da humanidade. Todavia, previu ainda Nostradamus que, no fim dos tempos, Eva trocará a maçã pela Boceta-de-Pandora, destruindo, assim, todo o universo, tornando tudo novamente numa grande bola de energia, que esperará outra mulher explodí-la novamente. Gilmar Mendes libertou Daniel Dantas com o intuito de fechar a Boceta-de-Pandora e evitar que metade do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal fosse descoberto em suas mazelas para conseguir mais riqueza e poder, submetendo, assim, as pessoas de nosso país à condição de protetores de suas fortunas.
A roubalheira na Petrobras - Polícia Federal conclui que dinheiro desviado foi para o caixa oficial do PT, PMDB, PP e PTB, a pedido da liderança como João Vaccari Neto, o tesoureiro petista. Qualquer tesoureiro, seja de onde for, sabe quem é o agente diretor, isto é, aquele que determina para quem vão os pagamentos. A Papuda ó teste da fé de Pizzolato. Henrique Pizzolato diz na Itália que encontrou Jesus, mas no Brasil a sua vida está longe do Paraíso. A advocacia - Geral da União (AGU) apresentou recurso à Corte de Apelação de Bolonha contra a decisão de não extraditá-lo porque a justiça italiana não fora informada se aqui existem penitenciarias capazes de lhe garantir tratamento digno - ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão a 12 anos e sete meses de prisão, e então fugiu do País.
O ex-diretor de marketing do Banco do Brasil deu um testemunho de fé numa igreja pentecostal da cidade de Módena e foi aplaudido quando declarou que "encontrei em Jesus o meu advogado". Respeita-se aqui a religiosidade do mensaleiro. Há, no entanto, um demônio rondando: a AGU está expondo desta vez à Corte bolonhesa justamente o que ela pediu - que o presídio da Papuda em Brasília possui condições físicas adequadas para Pizzolato cumprir sua pena. As investigações da Operação Lava jato e da CPI da Petrobras animaram os clientes lesados pelos desvios na Bancoop em relação aos processos que envolvem João Vaccari. O tesoureiro do PT é acusado de formação de quadrilha, estelionato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
A quebra dos sigilos bancários e fiscal do tesoureiro do PT, João Vaccari, comemorada pela oposição, não é novidade para a justiça paulista. Em 2011, a 5ª. Vara Criminal do TSP autorizou essas quebras no processo que investiga desvios no Bancoop. O caso não teve desfecho. Segundo a Revista "Isto É" - as estocadas de Eduardo Cunha contra o governo. O líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), tem um cardápio variado de atitudes para mostrar o quanto pode aporrinhar o governo do PT. Desde setembro de 2014, ele apresentou na CPI da Petrobras três requerimentos de convocação do presidente da caixa econômica Federal, Jorge Hereda. Cunha argumenta que o dirigente da CEF precisa explicar aportes bilionários feitos na Petrobras.
Outra alfinetada se deu quando o deputado comandou a bancada na derrubada dos conselhos populares propostos pelo Planalto. Os operadores - Fernando Soares, Vaccari neto os interlocutores dos partidos aliados junto às empreiteiras. Delegados e procuradores da operação Lava Jato concluem que os partidos foram usados como lavanderias do esquema de corrupção de corrupção instalado na Petrobras e farão uma devassa na prestação de contas da campanha eleitoral, Claudio Dantas Sequeira se Curitiba (PR) e Mário Simas Filho. Documentos produzidos pela delegacia de repressão e Crimes Financeiros, da polícia Federal, revelam que dinheiro de propina foi usado no caixa oficial dos partidos. Relatório da Delegacia de Combate ao Crime Organizado indica que propina paga pela OAS financiou campanhas eleitorais.
Só para se ter uma ideia o PT recebeu as seguintes quantias: Da Oms - R$ 13,2 milhões, da Odebrecht R$ 2,8 milhões, da Engevix R$ 3,6 milhões, da Camargo Correa R$ 17,2 milhões, da Queiroz Galvão R$ 11,6 milhões, da Galvão Engenharia R$ 150 Milhões, da UTC R$ 10,8 milhões, Mendes Júnior não foram declaradas as doações, IESA R$ 1, 3 milhões. É muito dinheiro minha gente. Essas quantias são relativas às doadas ao Partido dos Trabalhadores (PT). No relatório redigido pela Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros, que investigou a agenda do ex-diretor da Petrobras, os delegados concluem que: "Embora não seja possível precisar a qual campanha se refere o documento, é possível estabelecer que o grupo atuasse também ocultando repasse de valores por meio de doações legais de campanha". (Fonte: Revista "Isto É"). Othon Zanoide, da Vital Engenharia, disse que youssef passou a operar em nome do partido depois da morte de deputado Janene.
As obras - Quanto às empreiteiras têm a receber do governo. A Odebrecht - R$ 756,7 milhões referente à construção do estaleiro e da base naval de submarinos em Itaguai, na Baixada Fluminense. Contrato com o Ministério de Defesa. Engevix - R$ 30 milhões -Hidrelétrica do Rio Monte. Construção da usina Angra III. Mantém contratos com os Ministérios dos transportes e da integração e com a Petrobras; Camargo Corrêa R$ 441 milhões - somente do Ministério dos transportes. Duplicação d BR-101 na divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, obra que faz parte da segunda fase do PAC, e construção da Ferrovia Norte-Sul, no trecho entre Ouroverde de Goiás e São Simão, em Goiás. Responsável pela bilionária obra da Hidrelétrica de Jirau participa do consórcio da Hidrelétrica de Belo Monte.
Mendes Júnior - R$ 350 milhões, do Ministério de Integração. Transposição do Rio São Francisco, Porto de Maceió, Porto de recife e Hidrelétrica de Itaipu. Galvão Engenharia - R$ 280 milhões - Ferrovia Oeste-Leste, no trecho entre ilhéus e Caitité, na Bahia e Hidrelétrica de Belo Monte. IESA - R$ 129,3 milhões, no Ministério dos Transportes. Diversos trechos da Ferrovia Norte-Sul e obras de modernização da hidrelétrica de Três Marias (MG). OAS - R$ 52,7 milhões do Ministério dos Transportes. Br. 101, na divisa entre Alagoas e Sergipe. Como os leitores podem observar é muito dinheiro em jogo e muitas obras para serem executadas uma pertinho da outra.
Esse planejamento furou, pois muita despesa em jogo e o governo em crise sem condições de arcar com as despesas. O escândalo da Petrobras é outra imoralidade que o PT quer esconder, isto é, cobrir o sol com a peneira. Não dar para esconder, pois é assunto já bastante badalado e de conhecimento da maioria dos brasileiros. Uma verdadeira irresponsabilidade com o erário público. Estamos envergonhados com tantas falcatruas do PT que não deveria ser nominado como Partido dos Trabalhadores e sim, como o Parido dos Trambiqueiros. Pense nisso!
ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE