Lugar ao Sol

        
  Escrevo sobre amores, amizades, viagens e outras "cositas más". Nada que contenha expressa a expectativa camuflada que os textos virem Best-sellers ou coisa que o valha. Retratam apenas assuntos diversos que escolho aleatoriamente e organizo em forma de contos, crônicas, pensamentos e poesias, tendo como matéria prima primordial a observação dos eventos extraídos do cotidiano, principalmente. E o que foge a esta regra canalizo diretamente da minha fértil imaginação ao computador, onde faço constar o conteúdo, por vezes bizarro, que instruirá minhas narrativas de ficção.

Aliás, confesso que sempre gostei de fatos insólitos e extraordinários, e acredito que não estar sozinho nessa preferência, pois muitos apreciam os eventos inexplicáveis que ocorrem vez por outra, e onde nem sempre a ciência encontra respostas convincentes, embora seja cética a outras explicações que fujam à sua lógica.   

E nessa cumplicidade, obtenho momentos de descontração e puro enlevo ao percorrer os caminhos mágicos da literatura, oportunidade que visito lugares reais ou imaginários à busca de críticas construtivas, sem que permita, no entanto, que a sensação de notoriedade sepulte o bom senso que alerta ser tudo efêmero e facilmente esquecido. Não seria de outra forma, ainda mais sabedor que a mão que afaga é a mesma que apedreja, como  dizia o poeta Augusto dos Anjos.

Mas não deixa de ser uma atividade relaxante e instrutiva, pois cria a necessidade do contínuo aperfeiçoamento que aproxime o autor da meta que persegue incansavelmente, mesmo sabedor que nem sempre ela seja admissível. Ainda assim, terá valido a pena a busca pelo texto definitivo que englobe essas projeções fantasiosas, pois mesmo que em nada redundem, servirão como incentivo para que ele tente se superar a cada trabalho produzido.
 
Por certo será uma tarefa hercúlea sensibilizar os sentimentos alheios com o fruto dessa experiência, pois nem sempre o evento retratado provocará interesse em quem não o conviveu. Cada um tem as suas preferências e torna-se desafiador produzir textos que caiam no agrado do leitor que se afine com o nosso estilo. O bom de tudo, é que o site do Recanto das Letras proporciona a todos os usuários a oportunidade única de externar essa arte - seja ela profissional ou amadora - e, talvez, em um momento mágico específico a potencialidade criativa que esteja sorrateiramente oculta e venha ser revelada em sua plenitude.  

Dessa forma, mesmo considerando os percalços enfrentados pelos escritores entusiastas, principalmente, e sabedores que poucos obterão o devido reconhecimento pela obra postada - este é o espaço apropriado para que divulguem as suas pretensas habilidades, ainda que a motivação inicial que os impulsione nesse sentido seja apenas a da plena interação com os seus pares, desejo presumir.
Cronista
Enviado por Cronista em 15/12/2014
Código do texto: T5070868
Classificação de conteúdo: seguro