A Casa da Mãe Joana
Olha, acho que isto faz parte da palhaçada que virou este país! Agora dão os nomes de Vinicius, e Tom, para as mascotes da olimpíada e paraolimpíada, em homenagem a dois cachaceiros, boêmios, que passaram a vida em botecos e que nenhuma relação com esporte tiveram e que ainda tiveram uma relação nada amistosa com os fãs! É nesta hora, somada a noticia de que Dilma nomeia o Garotinho para o Banco do Brasil, que passamos a ter certeza absoluta de que este país ta uma casa da mãe Joana!
Olhemos a história gloriosa do nosso esporte, no futebol, na natação, no atletismo, nas modalidades artísticas, e até nos praticantes da nova Paraolimpíada, que veremos com absoluta certeza, heróis do nosso esporte, verdadeiras glórias, lendas que refletiriam o amor que seus fãs lhe devotam, a estes ficaria maravilhosamente bem uma homenagem como esta, e não a dois que meia dúzia gostaram, e que não representam verdadeiramente o nosso país.
A propósito desta minha negação, acho que encontra eco em muitos brasileiros, porque estes nomes partem de escolha da famigerada Rede Globo, através de um de seus programas, e todos sabemos que esta rede manipula informações antes de colocá-las a conhecimento público, e ao que parece desta vez não foi diferente.
Estragou a minha noite, como a de muitos brasileiros, já transpassados de vergonha, de ver o nosso país servir de chacota lá fora... E hão de perguntar atletas do mundo todo como nos perguntamos agora: Que país é este, que tem glorias nacionais no esporte e que a nenhuma de suas mascotes da o nome delas? Boquiaberto e envergonhados responderemos... Pois é!