O dia do meu aniversário

No início,tudo era silêncio e trevas;até que:

"Triiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!"

Rapidamente levanto a cabeça do travesseiro como se eu fosse um soldado que,repousando no alojamento a espera da hora de voltar para o combate,de repente escuta uma explosão perto do acampamento.

__Mas o que é isso?__penso,confuso.

Demoro alguns segundos para lembrar que fui eu que programei o celular para me despertar às sete da matina.

O tipo de campainha que escolhi,ao estilo vintage,me faz lembrar da infância.

Ah!Me desculpem,leitores amigos,esqueci de dizer que hoje é meu aniversário.Ou vocês acham que eu acordo cedo todo Domingo?

Domingo é dia de se fazer tudo bem devagar;essa é a minha opinião.

Travo o despertador do celular(preciso comprar um smartfhone,estou me sentindo um Neandertal),passo pelo banheiro e invado a cozinha pensando qual seria o café da manhã ideal:vitamina de banana,maçã,mamão,morango,aveia,mais pão de forma e manteiga?Suco de frutas,pão francês e geléia de amora?Ovos mexidos com bacon?E o queijo?Minas ou amarelo?

Depois de uma rápida olhada na geladeira e nos armários,constato que vou mesmo é de café requentado com leite,cream crakers e um resto de margarina.Estou precisando arrumar uma esposa.......

O telefone toca:

__Alô?__minha voz ainda está rouca.

__Parabéns pra você!Nesta data querida....

__Tia Marina!

__Meu sobrinho querido!Felicidades!Saúde!Tudo de bom!

__Obrigado tia....Estão todos bem aí?

__Estamos...Quando é que você vem nos visitar aqui em Minas?

__Esse ano não tem erro!Vou comer um pão de queijo aí com a senhora!

__Só não me venha no carnaval,hein?A casa aqui enche com os parentes do Rubião...

Tia Marina achou a felicidade aos setenta e cinco anos.Solteirona(mas não santa)reencontrou o primeiro namorado num baile da terceira idade.O homem ficara viúvo havia dois anos...Seis meses depois os dois estavam casados.Tia Marina vive hoje numa fazenda cinematográfica em Minas.

Boatos maliciosos que foram espalhados na cidade mineira,cujo nome vou omitir para proteger minha parenta,insinuaram que titia teria ido,sem o marido saber,até a cova da falecida,sua rival na juventude,e proferido as seguintes palavras:"Eu venci,sua trouxa!"

Não acredito nisso.Tia Marina é do bem.

Converso por alguns minutos cam titia e depois volto ao breakfast.O café está horrível!Requentado não dá!

O telefone toca novamente:

__Alô?

__Carlos?

__Júlia?

__Carlos?Não te sinto bem!

__Não me sente bem?Você agora é medium por acaso?

__Desculpa!Não te ouço bem!

júlia é minha prima.Ela morou quatro anos na itália,amasiada com um carcamano.Quando o fogo da paixão se extinguiu,só restou-lhe regressar à pátria amada.Voltou falando um dialeto,nem português nem italiano.

Converso cerca de dez minutos com minha prima.Gosto dela.Quando ponho o telefone no gancho,lembro que o café provavelmente deve estar frio...Está gelado!Jogo tudo fora e me empanturro de biscoito e margarina.Um copo de água ajuda tudo a descer garganta a dentro.

Lavo o rosto,escovo os dentes,penteio o cabelo,me visto e,pouco tempo depois,estou a caminho da garagem do prédio.Tenho que pegar o carro e ir ao mercadinho do bairro abastecer minha geladeira com víveres.

__Cuidado aí seu Carlos!

Esse é o porteiro,de nome Tarso,tentando me alertar do piso molhado.Tarde demais,Tarso.

"SSSSCCCTTTTRRRRAAAAAAPPPPPLLLLLLSSSSSEEEEHHHHHHHHHH!!!!"

Esse barulho sou eu;escorregando na água e batendo com o pé direito na pilastra.

"AAAAAAIIIIIIIIIIIIIIII!!!"

Esse é o meu grito de dor.Acho que quebrei os dois dedos depois do dedão.

__Seu Carlos!Acudam aqui!__grita o porteiro,pedindo ajuda ao seboso do 501 que está passando na hora,e tornando minha humilhação pior ainda.

Sou levantado e me sento num banquinho que o Tarso me traz.Todo porteiro possui um banquinho de madeira,não?Agradeço ao seboso,que dá um sorrisinho de superioridade e segue seu caminho.

Minutos depois estou na minha cozinha novamente;só que desta vez com um saco de gelo no pé.Os dois dedos estão roxos.Será que eu quebrei?Não,acho que não....Mas vai ser impossível sair hoje de casa.

A campainha toca.Me arrasto até a porta.É o Tarso.

__Seu Carlos,o senhor me desculpe pela água na garagem,mas é que os filhos do Paulo,do 608,chegaram bêbados novamente e vomitaram ali.Eu estava limpando quando o senhor passou e caiu;me desculpe....

Desculpo o porteiro e absolvo os rapazes.Também tomei meus porres na juventude.

Tarso vai embora e volto para o gelo.E agora?Vou passar o dia do meu aniversário sozinho?Esqueci de dizer que terminei um namoro há dois meses atrás....Mas que fase!!!

A campainha toca novamante.O porteiro teria esquecido de me falar alguma coisa? Abro a porta sem olhar pelo olho mágico.Dane-se a violência do Rio de janeiro.

__Surpresa!!!!

Meus pais,meus dois irmãos,suas esposas e meus dois sobrinhos invaden meu apartamento.

Explico o gelo no pé,meus irmãos saem para comprar comida,meus pais me abraçam.

Não estou mais sozinho.

arqueiro
Enviado por arqueiro em 15/12/2014
Código do texto: T5069838
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.