FADAS, DUENDES, ASAS, REGRESSÕES, DIGRESSÕES, AVANÇOS, FUTURO.

Fico feliz em ver que estes personagens povoam mentes como das minhas netas, mas também mentes adultas.

É um salto para alcançar o sonho. Sonhar é soltar as amarras do sofrimento, cruel, mas presente. Quimera infantil que com compreensível justiça dela nos apossamos. É bom ser criança, nada melhor em nossa passagem terrena. Existiram dias mais felizes? Não.

E o egoísmo nada semeou nessa fase, espíritos libertos, de uma certa forma desvinculados da materialidade, a posse era para ter, nunca para tirar do outro, o brinquedo que se quer é pura sinceridade, nunca hipocrisia ou diminuição do direito de outro, é a amizade limpa da qual o ciúme é sentimento sadio, não reducionista ou maléfico.

Ver esse mundo de encantamento, esperar que fique visível, esperançar nesse sentido, ou mesmo vê-lo, não volta mais, mora na casa da imaginação consciente,diversa da infantil, é somente o sonho que não é mais sonho, mas caricatura de sonho, porém, nada impede de querer vivê-lo novamente. Nesse cenário fica fácil viver o velhinho que todos amam, Papai Noel.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 14/12/2014
Código do texto: T5069435
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.