EDUQUE SEU FILHO PARA O AMOR

EDUQUE SEU FILHO PARA O AMOR

Antoni BigCuore

SP. 4ª.feira, 30.05.2007, às 8,35hrs.

====================================================

“As palavras comovem. Os exemplos arrastam”, diz o ditado popular, o qual encerra grande dose de verdade. Mormente, quando se trata de educação de filhos.

Desde a mais tenra idade, a criança observa tudo. Todas as impressões do mundo exterior ficam gravadas em sua mente subconsciente.

Com sete a dez anos, ela já tem grande capacidade de observação e percebem todas as atitudes, gestos de seus pais e procura imitá-los.

Infelizmente no Brasil, nossas crianças são “paridas” e jogadas no mundo sem o mínimo de carinho e preparo para o amor.

Criança educada dentro de uma família estruturada, vai crescer equilibradamente, sem grandes traumas. Ensiná-la, desde cedo, a importância de se ter uma religião!. Seja qual for a religião, é de suma importância para a vida de um ser humano. Toda pessoa religiosa, ela tem atitudes diferentes das demais pessoas. O enfoque é outro. Ela respeita (pelo menos deve respeitar)as leis da natureza, respeita as leis sociais, enfim, respeita tudo o que deve ser respeitado, sobretudo, o seu semelhante. Age sempre com bondade, com discernimento, com carinho e ternura!

Os pais devem ensinar a seus filhos que tudo nesta vida tem TEM LIMITES!!!. Não existe liberdade sem RESPONSABILIDADE!.

As coisas se conquistam com trabalho!. Muito trabalho e dedicação.

Temos que prepará-los para a escola da vida. Fazer ver a eles a importância da cultura, do saber. Ensinar para eles, que os verdadeiros valores são: honestidade, ética, amizade, solidariedade, partilha etc.

As crianças são egoístas por natureza. O que devem fazer os pais?. Mostrar-lhes a importância de partilhar objetos,coisas, com as outras crianças.

A socialização das crianças, de forma equilibrada, é de suma importância para a sua felicidade futura como ser humano!.

Ensinar-lhes a como administrar o dinheiro. Esta é uma coisa que poucos pais fazem a seus filhos. Principalmente, nos dias de hoje na política brasileira, ensinar-lhes a ser ÉTICOS!!! A ética se ensina desde bebezinho para que quando crescer, saiba dar valor as coisas, sobretudo as do setor público. Assim, estaremos formando cidadãos verdadeiros para um Brasil melhor, onde eles viverão. Este é, confesso, o meu grande sonho! Que meus netos vivam num País MELHOR! Mais justo, mais ético, mais solidário!

====================================================

Obrigado pela Visita! Volte Sempre!

====================================================

Antoni BigCuore,sp.sp.é cantor,compositor e escritor em SP.SP.

====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 30/05/2007
Código do texto: T506687
Classificação de conteúdo: seguro