Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Exemplo de Ética 3. "O juiz Que Não era Deus"

EXEMPLO DE ÉTICA 3. O JUIZ QUE NÃO ERA DEUS
Autor: Antoni BigCuore*
Data: 11.12.2014
Hora: 10,09 horas, 5ª feira, SP.sp.
-------------------------------------------------------------------------------

Fato real acontecido no Estado do Rio de Janeiro. A funcionária do DETRAN.RJ., Luciana Tamburini, no exercício de sua função de fiscalização da Lei Seca, se deparou com o Juiz Sr.João Carlos de Souza Corrêa, no bairro do Leblon, sem habilitação, dirigindo um Land Rover, SEM PLACA E SEM DOCUMENTO.

Diante da prepotência do Sr. “juiz”, a referida funcionária disse que “ele era Juiz, mas não Deus”, o que lhe rendeu uma ordem de prisão. Isso ocorreu em 2.011 e ação do Juiz pedindo uma indenização de R$5.000,00, foi julgada procedente por um juiz do Tribunal de Justiça do R.J.

A funcionária, como não tinha dinheiro para pagar a indenização, recorreu ao site Vaquinha.com.br e conseguiu 14.000,00 para  a referida indenização.

O que se pode inferir desse episódio? É  que NEM TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI.(existem uns mais iguais que os outros). O carro do referido “magistrado” deveria, inclusive, ser rebocado de acordo com a lei. (lei ora lei já dizia Getúlio Vargas!!!).
Mas, no fim, “sobrou” para a parte mais fraca!!! Pasmem! Que Pais é esse?

Parabéns cidadã, LUCIANA TAMBURINI!!!. Seu gesto serviu como BOM EXEMPLO, para milhões de brasileiros decentes que, ainda, existem nesse País.
Pergunta que não quer calar: por que a Sra. Dilma não chamou a funcionária do Detran para receber uma CONDECORAÇÃO, num evento que serviria para mostrar aos brasileiros que vale a pena ser ÉTICO e acreditar na democracia???

Sabe por que isto não aconteceu? Porque diante dos escândalos do “Mensalão” e agora o “PETROLÃO”, em que seu partido e mesmo ela particularmente está envolvida, pois como presidente do Conselho de Administraçao da Petrobrás, assinou o documento de compara da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, ela ficaria constrangida diante de um belo exemplo de cidadania, dado pela Sra. LUCIANA TAMBURINI.!!!

Este é mesmo um País surrealista!!! Estamos diante de um caso revoltante de CORPORATIVISMO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO!
--------------------------------------------------------------------------------
Fonte: Folha de São Paulo, edição de 07 de novembro de 2.014, Caderno Cotidiano, página C.5.
(*)autor é escritor e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com  e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
-------------------------------------------------------------------------------
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 11/12/2014
Código do texto: T5065960
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2494 textos (951105 leituras)
87 áudios (67231 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/11/19 14:14)
ANTONI BIGCUORE