o pior natal de uma criança

Na verdade o que é pior, a criança perder e sua ilusão, ou ver a realidade dos fatos, ser criança é ser um ser inocente, e quando bruscamente lhe é mostrado a verdade, tudo fica sem graça. O natal é tão bonito e pra estes anjinhos mais ainda, pois o brilho no olhar encanta qualquer ser, mas a medida em que se desenvolve muitas são as verdades aparentes.

Um dia eu acreditei em papai Noel, acreditei que o mesmo ouvia meus sonhos, e eu passava o ano inteiro me comportando para ganhar um lindo presente, até que um certo dia, ganhei uma boneca com cabelos grisalhos, fiquei chocada, mais ainda ficou meu lindo pai, pois no momento era o presente que podia me

Dar e eu fui ingrata com cinco anos de idade, culpei o papai Noel, afinal fui boazinha por um ano, tolices de criança. O tempo passou meu paizinho ficou muito doente e Deus o levou, ainda assim minha mãe queria que eu acreditasse no bom velhinho e no natal seguinte tudo se acabou, pois vi pelo buraco da fechadura a minha irmã, colocando o presente perto do meu chinelinho surrado, por um instante pensei, meu Deus, então não existe papai Noel, mentiram pra mim...os anos se passaram, tudo mudou e hoje estou aqui, fazendo com que no futuro meu filhinho acredite nessa história, só para ter certeza que é bom se iludir um dia na vida...

A realidade dói, mas é necessária, somos feitos de alma e coração e os tombos da vida começam cedo, nos ensinando os caminhos, não culpo o Natal por desilusão, apenas penso que e o primeiro grande baque para um coraçãozinho sonhador, desacreditar que não existe renas e nem velhinhos barbudos, entregando sonhos, estão no momento em que nos deparamos com essa situação triste, para crianças sonhadoras.NEm sei porquê escrevi está crônica, mas eu sei que guardo dentro de mim a tristeza de ter magoado meu pai, quando na verdade aquele presente me foi dado com tanto amor, ah se eu pudesse voltar ao passado pedir lhe perdão e dizer a ele o quanto eu o amo, este sim é o valor de tudo, o chamado Amor, apenas um sentimento bom que as crianças, não entendem, mas que nos adultos entendemos, portanto, neste exato momento é que chamamos de Natal, tempo de paz e de outras realidades.

DresaBorboleta
Enviado por DresaBorboleta em 11/12/2014
Código do texto: T5065783
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.