GOVERNABILIDADE OU SIMULACRO DILMISTA E LULISTA

GOVERNABILIDADE OU SIMULACRO DILMISTA E LULISTA

"Renove-se a cada manhã. Sinta que os dias são feitos para você, que a vida está em seu favor e que grandes alegrias lhe estão reservadas. Quando você sente renovar-se e olha com esperança o dia e as horas, um novo mundo se lhe abre e mais fácil se torna resolver os problemas.". (Lourival Lopes).

A renovação para o homem é uma medida salutar e de muita importância para a sua evolução. Tanto materialmente como espiritualmente. O homem não deve se assoberbar de ações daninhas, principalmente quando a ética e sua honorabilidade estão em jogo. A ética, o comportamento e os bons princípios levam ao homem a titularização de cidadão. Sinonimizar cidadão não é muito difícil, pois se trata do indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos de um Estado, ou no desempenho de seus deveres para com este. Habitante de uma cidade, indivíduo, homem, sujeito e cidadão do mundo. Homem que põe os interesses da humanidade acima dos da pátria; cidadão do Universo ou cidadão do mundo. Se fôssemos levar a conceituação acima ao pé da letra, com certeza poucos homens no Brasil teriam essa titularização. Ser cidadão é coisa séria.

Obedecer ao que está na Constituição Federal, Os diversos Códigos em voga e está em dia com a justiça brasileira. O ser humano pode ser um governante principal de um país, no entanto, se ele (a) fugir as regras padrões estabelecidas pela Constituição, nunca poderá ser nominado de cidadão. O homem consciente dirá: viverei e deixarei viver em paz, prosperidade, com pensamentos saudáveis preenchendo o consciente e o inconsciente todo ser humano. Todos nós já passamos por situações traumáticas, problemas e provações na vida, as lembranças desagradáveis permanecem em nosso subconsciente e podem prejudicar nosso bem-estar se permitirmos.

Para afastar essas imagens negativas, precisamos fazer um grande esforço reprogramando nossa mente consciente. O que nos representam politicamente estão fazendo isto? Ou estão deixando a banda passar com fanfarra e tudo? Convém relembrar que o governo do Partido dos Trabalhadores está em voga, devido as grandes corrupções, lavagens de dinheiro, e envio para paraísos fiscais, compra de votos a políticos e gratificações milionários a políticos desonestos para aprovarem matérias de interesse da presidente. Uma oferta de R$ 742 mil reais foi à oferta para os políticos que votassem a favor do projeto de superávit primário.

E ainda tem gente que afirma que esse governo que aí está é sério. Para recolocar o País nos trilhos e recuperar a credibilidade, o PT se vê obrigado a aceitar medidas defendidas pelo PSDB e até um novo ministério com a cara da oposição. O PT está perdido, pois atacou de todas as frentes e de todos os lados e agora quer aceitar medidas defendidas pelo PSDB. Isso é um partido político ou um conchavo político, que aceita tudo para não perder o poder? O PT não é mais Partido dos Trabalhadores, agora é Partido Social Democrático Brasileiro, é tucanato, é tucano.

"A População quer o corrupto preso". "Ministro da CGU diz que cinco mil servidores públicos foram afastados nos últimos doze anos, mas reconhece que o cidadão quer mesmo é ver atrás das grades os envolvidos nos escândalos, diz Jorge Hage". Esses 12 mil servidores são corruptos boanas, visto que os Corruptos tubarões já estão com prisão em regime semiaberto e outros em prisão domiciliar. Com essas penas brandas todo corrupto de colarinho branco faz pedir "delação premiada", para receber os mesmos benefícios.

"Tenho pedido reiteradamente ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o acesso à delação, mas ele não explicou a dificuldade legal de compartilhar." (Fonte: "Revista "Isto É")." Será preciso encontrar um meio-termo entre o excesso de burocracia da lei de licitações e o sistema atual da Petrobras". Veja como o Brasil vai de mal a pior em termos de economia: R$ 8,1 bilhões foi o déficit das contas externas em outubro. Trata-se do pior desempenho para tal mês desde que o Banco Central (BC) começou a registrar esses dados, em 1947.

- O presidente da república era então o Marechal Eurico Gaspar Dutra e comandava o Ministério da Fazenda José Vieira Machado. Nesse tempo não existia o câncer da corrupção que existe hoje. A Suíça vai devolver US$ 26 milhões. O governo brasileiro recebeu das autoridades judiciais da Suíça a garantia de que verá de volta os US$ 26 milhões ( R$ 65 milhões) que Paulo Roberto Costa roubou da Petrobras e depositou em bancos daquele País. Três pesquisadores paranaenses viajaram a Suíça e se reuniram com colegas de lá que ajudam o Brasil nas investigações. Resta saber onde o corrupto Roberto Costa depositou o restante que roubou, pois essa quantia não reflete a realidade.

Pelo que foi noticiado pela mídia o dinheiro desviado da estatal teria alcançado a casa dos dez bilhões de reais. Em qualquer país de política e de justiça forte, todos os denunciados certamente estariam na cadeia, esperando a conclusão do inquérito policial, bem como, demitidos a bem do serviço público re quanto aos parlamentares perderiam logo os seus mandatos, diante de tamanha imoral e escabrosa denúncia. R$ 12,4 bilhões é quanto o governo do Brasil tentou reaver no exterior nos últimos cinco anos - todo esse dinheiro é fruto da corrupção e foi depositado fora do País.

Até agora foram repatriados 10% desse montante. É muito pouco. R$ 1,2 bilhão, ou seja, a cada R$ 10 desviados somente R$ 1 é recuperado. Se a corrupção te mais de cinco tudo leva a crer que tanto o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva sabia de tudo, como sua indicada para presidente Dilma Rousseff. O governo está preocupado com os movimentos de grandes acionistas da Petrobras no exterior. Esses investidores querem saber se a queda nos valores das ações tem relação com os desvios da estatal. O caso pode abrir um perigoso precedente para pedidos de indenização. .

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo analisou contratos suspeitos envolvendo R$ 2,1 bilhões em sete obras de cinco Estados. Além de ser convidada para duas obras da Petrobras em Cubatão e Paulínia, a Talude recebeu recursos da Transpetro e dos Correios a título de prestação de serviços. No caso dos Correios, a Controladoria-Geral da União (CGU) investiga denúncias de superfaturamento. Depois que a casa foi arrombada, suja e desqualificada governo quer arrumá-la. Joaquim Levy, anunciado como novo ministro da Fazenda é ligado aos tucanos e um dos defensores do controle fiscal e do arrocho das contas públicas, mas não é santo para obrar milagres.

Para tirar o País da recessão e disciplinar as contas públicas, a presidente Dilma adota o receituário do PSDB, que tanto criticou na campanha, e anuncia uma composição ministerial com jeito de oposição. Não vamos colocar tudo o que Dilma disse dos tucanos no período eleitoral e nos debates políticos. Durante a campanha política, Dilma Rousseff repetiu diversas vezes que as propostas econômicas do PSDB e a promessa de perseguir o controle da inflação iriam causar o aumento dos juros e provocar recessão e desemprego. O que fez - Três dias depois da eleição,

O Banco Central aumentou as taxas de juros para 11,25%, o maior patamar em três anos. A decisão pegou o mercado de surpresa. Ao convidar Kátia Abreu, um símbolo do ruralismo e dos grandes latifúndios, para comandar o Ministério da Agricultura, Dilma bate de frente com o PT. Em muitos aspectos manifestados depois do resultado nas urnas, a presidente reeleita parece outra pessoa. Raros são os militantes históricos e influentes que levantam a cabeça para marcar posição de resistência às mudanças do segundo mandato. "O novo ministro da Fazenda é um quadro qualificado, com quem tenho uma relação pessoal. Vi na indicação de Levy como se um quadro da Cia fosse convidado para comandar a KGB" - disse o Senador pelo PMDB-MG, Aécio Neves.

Luiz Gonzaga Belluzo - Professor da Universidade Estadual de Campinas disse: " O problema é que o projeto de governo que ganhou não vingou. Então o governo Dilma terminou comprando a versão da Política e da Economia que os adversários diziam que era a correta." No Partido dos Trabalhadores, o sentimento é de que a presidente segue com o antigo defeito de não dialogar antes de decidir. O problema é que a governabilidade construída por ele depende diretamente das forças antagônicas que deram respaldo à sua reeleição. Segundo Valter Pontes - militante petista da Articulação de Esquerda: " Claro que eles não terão autonomia para "botar para quebrar", mas sua presença no Ministério é um sinal negativo e, em nossa opinião, desnecessário".

Dilma criticou a proposta do PSDB sobre cortes de gastos e rebateu as afirmações da oposição sobre o descontrole das contas públicas. Chegou a dizer em debate que gostaria de saber do opositor como ele reduziria os gastos sem provocar uma crise no País. Logo depois de eleita, Dilma anunciou que vai olhar as contas públicas com lupa. Segundo ela, em seu segundo mandato será preciso "fazer a lição de casa" e admitiu que a redução dos gastos será necessário par atingir as metas de superávit primário, ou seja, é preciso economizar para pagar juros da dívida pública".

A nossa presidente está perdida, tonta e sem saber o que fazer, mas não quer entregar os pontos. Muitos dos seus aliados na reeleição já estão preocupados com o que poderá acontecer de negativo no segundo mandato. Na campanha, Dilma Rousseff partiu para o ataque contra o ex-presidente do Banco Central de Fernando Henrique Cardoso Armínio Fraga, dizendo que sua visão de governo era "assustadora". Os programas afirmaram ainda que Fraga seria o homem - forte da economia em um eventual governo tucano e que tomaria medidas impopulares. Dilma oficializou o nome de Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda. Ligado a Armínio Fraga, ele começou sua carreira no governo durante o último mandato do tucano Fernando Henrique Cardoso, quando foi nomeado Secretário Adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda. Durante a campanha, Levy deu opiniões na formulação das propostas de Aécio para a economia. A reeleita presidente que tanto criticou o seu opositor criticando as suas propostas, agora quer açambarcar muitas delas para ver se o seu governo deslancha, mas a incompetência dela e a teimosia atrapalham tudo. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE. .

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 10/12/2014
Código do texto: T5065530
Classificação de conteúdo: seguro