Infância Roubada - Uma crítica ao amadurecimento precoce.

As crianças estão perdendo a infância muito cedo. A interferência nesse processo natural de vivência faz com que a criança pule estágios importantes no seu desenvolvimento, motor, afetivo e cognitivo. O amadurecimento precoce incentivado pela mídia e estimulado pela família faz com que a criança deixe de aproveitar o estagio mais importante da existência de um ser humano : A infância.

Portanto mães, não acatem as ideias propagadas pelas Barbies, e Poly's da vida, pela mídia que vende sandálias e calçados para as meninas com saltinhos aparentemente inofensivos. Que atribuem a brinquedos femininos o caráter materno ou doméstico internalizando o conceito de que essa é a função dessa menina quando se tornar mulher.

Esse desequilíbrio também colabora com a sexualização precoce, ou seja, quando a menina é bombardeada pela mídia para crescer e ser mulher rapidamente, está tudo bem e gerando lucro, mas quando essa menina se torna garota, e com 13, 14, 15 anos está iniciando sua vida sexual de modo precoce, a mídia mete o pau e diz que o mundo está louco.

Criança deve ser criança. Nenhum processo deve ser atropelado em nome do ego de mãe satisfeito de forma errada, que se orgulha de ver a filha se comportando como " mocinha ", com 4, 5, 6 anos de idade, porque apenas acha isso bonito para si e para mostrar aos outros.

É isso.

Charlene Angelim
Enviado por Charlene Angelim em 10/12/2014
Reeditado em 11/12/2014
Código do texto: T5065523
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.