UM ENCONTRO COMIGO

Marcar um encontro conosco não é fácil. Para encararmos o que somos precisamos nos armar de coragem muitas vezes. Admitirmos nossas fraquezas, nossas falhas. Assumirmos que somos mais frágeis do que gostaríamos de ser.

Analisando a fundo o que somos vamos descobrindo uma criança que ainda vive dentro de nós. Uma linda criança que foi se moldando aos padrões exigidos. Mas uma criança sempre. Uma que caminha em busca de alguma coisa que não se explica direito, porém que traz todo o sentido à nossa vida.

Nunca estamos suficientemente maduros. Estamos constantemente aprendendo.

Se conseguirmos nos isolar de tudo que nos rodeia, se conseguirmos nos isolar completamente do mundo material encontramos um ser que nos assombra e nos deslumbra. O nosso “eu”.

Ele mora em nosso interior, é imaterial. Vivemos com ele escondido em nosso íntimo e tantas vezes fugimos dele.

Quando damos uma chance dele vir à tona descobrimos o quanto seria importante vivê-lo integralmente. Descobrimos que precisaríamos ignorar um pouco as coisas externas que nos tomam quase todo o tempo.

Descobrimos um dia, decepcionados, que não vivemos o suficiente. Descobrimos que as coisas materiais, o dia-a-dia, este roda-viva que é a vida não nos dá muita liberdade para vivermos o que somos.

Vivemos uma falsa vida. Estamos sempre nos preocupando com tudo que não nos devia preocupar tanto. Anastesiamo-nos com coisas corriqueiras, problemas familiares e econômicos, e tantas coisas mais. Fazemos isso porque julgamos que estamos interligados com o resto do mundo. E estamos realmente, mas acontece que precisamos aprender a separar as coisas. Existe o mundo, existe a humanidade e existe o nosso “eu”, que necessita que lhes entreguemos a devida atenção.

A meu ver cada ser é único e tem que encontrar sozinho suas respostas. Cada um precisa encontrar sua felicidade dentro de si. Ninguém vai trazer felicidade para nossa vida. Só nós mesmos é que a conquistamos ou não.

Quando tive este encontro comigo descobri que estava sentindo solidão, mesmo quando estava rodeada de pessoas.

Este encontro me doeu, me machucou. E por outro lado quanto bem me fez!

Foi bom descobrir uma razão para cada gesto meu.

Havia uma busca em mim, uma busca que agora mais que nunca compreendo.

Tudo isso que vivi nestes últimos tempos me fizeram gastar enorme energia e causaram-me dor.

Ainda não resolvi todos os meus problemas e nem sei direito quais têm solução, mas estou mais forte porque conheço agora a força de meu inimigo e assumo que muitas vezes meu pior inimigo sou eu mesma.

Sempre briguei comigo. Sei que sempre fui muito autocrítica e me fiz muitas cobranças. Exigi uma perfeição que compreendo agora não existe em mim, nem em qualquer ser.

Vou descobrindo as coisas e elas me elucidam, mas me machucam por vezes.

Não posso mais fazer de conta que não sei o que sei de mim. Não posso passar por cima de meu verdadeiro “eu” como um trator como fiz na maior parte do tempo.

Esta intimidade tão grande com meu próprio eu, este descobrimento total dizem que só se dá na hora da morte, pelo menos na maior parte das vezes.

Não sei se é verdade. Não entendo tanto assim de humanidade e de psicologia.

Contudo posso dizer que fui ao fundo do poço, fui explorar cada canto meu e as respostas estavam todas tão guardadas. Tão dobradas, porém estavam todas lá.

Agora estão ao meu alcance e faço o que com elas?

O primeiro passo foi dado. Descobri-me. Posso dizer que finalmente estou me conhecendo melhor.

E fico feliz em saber que amo esta criancinha que dorme lá dentro de mim e quero cuidar bem dela...

De resto vamos dar tempo ao tempo, que tudo se resolve.

SONIA DELSIN
Enviado por SONIA DELSIN em 09/12/2014
Código do texto: T5063833
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.