NINGUÉM SEGURA MAIS AS CORRUPÇÕES BRASILEIRAS

NINGUÉM SEGURA MAIS AS CORRUPÇÕES BRASILEIRAS

"Você é importante. Não entre no ônibus da ilusão, para ser apenas mais um a parar nos pontos do orgulho, vaidade e falência das capacidades. Você é tripulante de uma nave que ruma sobre as nuvens em direção a um grande destino. Confie no seu talento e evite a mediocridade perniciosa". (Lourival Lopes).

É de espantar, é de estarrecer como a maioria dos nossos representantes no parlamento ou no Congresso Nacional só pensa na locupletação. A Polícia Federal tem tido um trabalho ferrenho, para descobrir as falcatruas e levar os culpados e envolvidos em corrupção às barras da justiça. O que lamentamos são as penas brandas que os criminosos de colarinho de branco têm recebido por atos insanos e prejudiciais a sociedade brasileira. O governo fecha os olhos, tapa os ouvidos e nenhuma providência tomada, enquanto isso, o tempo passa e o julgamento que deveria ser rápido, torna-se lento e no final das contas a penalização será mais branda ainda.

A justiça brasileira denota que a impunidade vale mais do que uma punição exemplar e que as corrupções não causem tantos transtornos a sociedade brasileira e a população de um modo geral. Ministério Público Federal (MPF) pede suspensão de novos planos e vendas de chips. No estado do Ceará p Ministério ajuizou ação civil pública pedindo à justiça que quatro operadoras de telefonia celular suspendam a venda de novos chips. A ação também é contra a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Ação civil pública cobra melhorias de qualidade nos serviços das operadoras, Claro, Oi, TIM, Vivo, além da Agência Nacional de telecomunicações (Anatel). De acordo com as exigências da ação civil pública contra a Anatel e as empresas telefônicas já citadas, os prazos exigidos são os seguintes: (90 dias para as operadoras apresentarem um plano de melhoria), (dois anos para as medidas dos planos entrarem em vigor) e (180 dias na suspensão da portabilidade e das vendas de chips de novos acessos e de novos planos).

A telefonia móvel precisa melhorar muito, visto que os serviços são de péssima qualidade. Chikungunya deve infectar número grande de pessoas. Por causa da falta de imunidade da população que pode haver alto índice da doença em 2015, especialmente com a quadra invernosa. Com plano de contingência, objetivo é frear casos. Até o dia 15 de novembro de 2014, o Ministério da Saúde registrou 1.364 casos de febre chikungunya no Brasil, sendo 125 confirmados por critérios laboratoriais e 1239 por critério clínico-epidemiológico.

Do total, 71 casos são importados (os pacientes vieram de países como a República Dominicana, Haiti, Venezuela, Ilhas do Caribe e Guiana Francesa). Ex- gerente é condenado a 630 anos de prisão. A justiça condenou em primeira instancia três pessoas envolvidas em esquema de fraudes no Banco do Brasil de Acopiara (Ceará). O chefe do grupo, Cleone César Bezerra Piancó, ex-gerente de serviços, foi condenado há 630 anos e 29 dias.

O ex- gerente geral, Deusimar Alves, e a ex-servidora da Prefeitura do município Antônia Marlúcia tiveram condenações de 92 anos e 106 anos de prisão respectivamente. Já pensaram se os membros do Mensalão fossem julgados pela justiça cearense não estariam gozando de benesses promovidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). TCE suspende licitação de R$ 63 milhões. A Corte aponta que os preços contratados pela SSPDS estão superiores aos estimados. Secretaria se explica. No primeiro edital era estimado em R$ 87,6 milhões, o segundo questionado pelo TCE, passou a R$ 66,6 milhões, tendo sido negociado com a empresa vencedora, a Megatech Controls, por R$ 63 milhões.

A Secretaria de segurança Pública e Defesa Social também - aponta que equipamentos constantes na planilha de preços da pasta, referência para as compras se referem ao primeiro edital, com especificações inferiores. O TCE pediu mais explicações ao secretário Servilho Paiva e mais cinco funcionários envolvidos na licitação. Aprovada pena menor para presos que lerem livros no Ceará. O projeto teve votos contrários de Heitor Férrer e Daniel Oliveira.

A proposta permite reduzir quatro dias de pena para cada livro lido pelo detento. Auxílio-moradia da Justiça custará R$ 20 milhões/ ano no Ceará. O presidente do TJ-CE, Gerardo Brígido, disse que a Corte não tem dinheiro para pagar o benefício. A Associação dos Magistrados tem apelado para articulações como o Executivo. Entidade diz que auxílio é direito garantido por lei. Metrô de São Paulo. Ministério Público cobra devolução de R$ 418 milhões por cartel, porém 800 milhões de reais é o valor que o MP acredita que o ressarcimento alcance.

Processo Civil - Senado está pronto para votar novo Código. Cm mais de mil artigos, principal objetivo do texto, segundo o relator Vital do Rego, é reduzir a avalanche de recursos e garantir celeridade aos processos. O esforço de conciliação passará a ser uma etapa importante. "Vamos garantir prazos compatíveis para o bom andamento da Justiça e oferecer ao Brasil o que chamo de processo civil Cidadão". Dilma 2.0 - Caiu a ficha! A presidente põe na Fazenda Joaquim Levy, especialista em gastos públicos, cujo descontrole é a raiz dos males que impedem o crescimento do Brasil. O doleiro Alberto Yousseff, caixa do esquema de corrupção na Petrobras, revelou à Polícia Federal e ao Ministério Público, que Lula e Dilma tinham conhecimento das tenebrosas transações na estatal, no mínimo são coniventes e deveriam ser ouvidos na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), se não forem ouvidos nossos parlamentares darão mostras de que na casa o que impera é a impunidade.

Na Carta ao Leitor da revista Veja retiramos o seguinte: "Dilma 2.0. "Pode ter certeza de que os americanos farão sempre a coisa certa"". "Mas só depois de terem esgotado todas as outras possibilidades". Essa ironia, que costuma ser atribuída a Winston Churchill, aplica-se à presidente Dilma Rousseff. Durante seus quatro anos de governo, Dilma cometeu ou deixou que se cometesse toda sorte de equívocos na política econômica. Os resultados foram desastrosos. Estatísta (Que ou quem se ocupa de trabalhos estatísticos ou é especialista em estatística. = ESTATÍSTICO), o governo fragilizou a Petrobras e a Eletrobrás, as maiores empresas estatais do país. Dizendo governar em favor dos mais pobres, viu aumentar os índices de miséria. Antagonista do mercado financeiro retomou o topo do ranking mundial na modalidade "a mais alta taxa básica de juros".

"A água está chegando ao pescoço". O advogado da Petrobras avisou o Planalto dos riscos de a estatal continuar contratando obras sem licitação apesar das sucessivas advertências do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre irregularidades. Com licitação já é um perigo imaginem obras sem licitação. No futuro serão mais batas quentes para o governo descascar. Marcha em descompasso - Depois de verem recusadas pela justiça sua proposta de um "acórdão", os advogados das empreiteiras acusadas na Lava-Jato partem cada qual por um caminho. O maior temor de todos: que um executivo de uma das grandes resolva engrossar a fila de delação premiada. Poderão colaborar: Ricardo Pessoa da UTC.

Eduardo Hermelino Leite da Camargo Correa. Nada a declarar - José Adelmário Pinheiro Filho da OAS. Valdir Lima Carreiro da Iesa. Foram "Extorquidos" - Sérgio Cunha Mendes da Mendes Júnior e Erton Moedeiros Fonseca da Galvão Engenharia. Não sabem de nada - Carlos Eduardo Strauch Alberto da Engevix, Idelfonso Colares Filho da Queiroz Galvão e Othon Zanoide de Moraes Filho - da Vital Engenharia. O caso da Petrobras é tão grave que até os advogados das empresas envolvidas no esquema do petrolão devem ter sido orientados para não falar nada. Meu Deus quando terminará esse dilema para nós brasileiros. Muita fedentina jogada debaixo do tapete. Queremos que venham à tona os nomes dos indiciados nesse escândalo gigante que assusta grande parte dos brasileiros. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 08/12/2014
Código do texto: T5062884
Classificação de conteúdo: seguro