RIR PARA NÃO CHORAR

Bobo da corte é o nome pelo qual era chamado o “funcionário” da monarquia encarregado de entreter o rei e rainha e fazê-los rirem. Muitas vezes eram as únicas pessoas que podiam criticar o rei sem correr riscos, uma vez que sua função era fazê-lo rir, assim como os palhaços fazem nos dias atuais.

Esse personagem foi criado com um único objetivo, fazer rir a monarquia. Essa tradição deu origem à profissão de Bobo da corte e nos dias de hoje palhaço e humorista, profissão bem concorrida no mercado do humor, não só na televisão como também nos canais de internet.

A demanda de humoristas nos meios tem sido muito grande nos últimos tempos, programas de humor tem tomado a televisão há anos e os vlogs de humor a cada dia aumentam na internet, e isso se deve ao fato do ser humano estar carente de rir, por outro lado o humor tem sido uma distração para as pessoas principalmente na América latina.

Enquanto em países desenvolvidos as pessoas priorizam palestras para desenvolver o seu potencial, no Brasil, Argentina e mais países da América latina as pessoas priorizam a shows humorísticos perdendo tempo e dinheiro.

Não que o humorismo seja responsável por esse problema, muito pelo contrário.

Show de humor é sensacional não só no teatro como também na televisão e internet, temos grandes artistas inquestionáveis não só os profissionais como também os amadores.

A falta de interesse do público em desenvolver um potencial para a vida que é o problema, o Bobo da corte era encarregado de entreter o rei e a rainha, ou seja, pessoas com vidas definidas, havia motivos para rir porque eram monarcas, e o povo que prioriza o humor sendo na verdade a sua maioria que vivem na pobreza, vida profissional fracassada sem contar com casamentos decadentes e a lista continua, tem motivos para rir, ou rir para não chorar?

https://emquepensarblog.wordpress.com/

Tado
Enviado por Tado em 08/12/2014
Código do texto: T5062478
Classificação de conteúdo: seguro