CRUZEIRO CONFIRMOU O TETRA

Hoje à tarde, no belíssimo gramado do “Mineirão”, em Belo Horizonte/MG, o timaço da “Raposa” confirmou seu tetra campeonato brasileiro de futebol, edição 2014, vencendo a esforçada equipe do Fluminense carioca por 2 x 1, gols marcados por Nilton de cabeça e por Marcelo Moreno, num voleio sensacional. O tento dos tricolores das Laranjeiras foi marcado por Fred, num lance típico do centro-avante oportunista, sempre presente na área.

Mais de 50.000 torcedores praticamente lotaram as dependências do gigante da Pampulha, predominando, entre eles, as camisetas azul-celeste do time estrelado, os quais levaram muita emoção ao estádio e torceram bastante.

Ao final do prélio, todos os atletas cruzeirenses receberam medalhas da “CBF” e a magnífica taça do disputado campeonato (um dos maiores do mundo), quando o goleiro-capitão Fábio ergueu o cobiçado trofeu e com seus colegas deram a volta olímpica pelo campo.

O Cruzeiro terminou o certame com 80 pontos, dez a mais do que o São Paulo, que fez 70 pontos na tabela e ficou em segundo lugar. Marcelo Moreno (14) e Ricardo Goulart (15) foram seus principais artilheiros e Everton Ribeiro foi novamente escolhido pela imprensa como o craque do campeonato.

Ficam aqui minhas homenagens ao plantel azul-celeste, titulares e reservas, bem como à sua brilhante Comissão Técnica e à sua operosa Diretoria, os quais não mediram esforços para obter o almejado resultado.

Parabéns, “Cruzeiro” querido, hoje, agora e sempre!...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 07/12/14

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 07/12/2014
Reeditado em 08/12/2014
Código do texto: T5062016
Classificação de conteúdo: seguro