POBRE PALMEIRAS!!! BALANÇOU – BALANÇOU – BALANÇOU E QUASE CAIU!

BALANÇOU – BALANÇOU –

Como é duro, torcer para um time que de 1976 até 1992 foi apenas coadjuvante nos campeonatos em que disputou. Apenas voltou ser grande quando nos anos 1990 terceirizou o departamento de Futebol através da cogestão com a gigante Parmalat que investiu forte e tirou o Gigante Palmeiras de uma fila imensa de falta de títulos. Com a saída da Parmalat as brigas contínuas pelo poder dentro do Parque Antártica transformou o time de futebol novamente em um coadjuvante nos campeonatos disputados. Os adversários, por menores que sejam, se transformaram em gigantes diante do verdão que virou chacotas dos rivais. É inadmissível que o time que mais títulos obteve no século passado, no atual e no século atual conquistou apenas um paulista e uma copa do Brasil, e, o que é pior, além das pífias campanhas nos campeonatos disputados, se não bastasse isso, ainda teve que conviver com dois rebaixamentos alguns outros. Muito pouco para uma camisa de uma história de cem anos de História. A impressão que temos é que, a cada ano que passa, nós, torcedores verdes, teremos que nos contentar em subir, cair, quase não cair, comemorar não quedas ou lamentar quedas e ver os adversários tradicionais crescerem mais e mais no futebol aumentando as suas galerias de títulos. Já não temos apoio direto dos dirigentes de federação. Não temos a força de um Fluminense que faz falcatruas para não cair. No caso do Palmeiras as brigas internas e as incompetências administrativas têm levado o Palmeiras a se transformar em um Juventus da Mooca, um clube de todos com um time que só existe para manter a história do clube. Não sei se cair servirá de aprendizado para o Palmeiras. Se não aprendeu com dois rebaixamentos, será que aprenderá com um terceiro? Se temos um presidente que assumiu com o time rebaixado e na libertadores e não fez nada! Com a faca e o queijo na mão! Presidente de clube grande tem que arriscar um pouco. Pelo menos um pouquinho. Bom, enquanto assisto a um jogo que parece ter tudo para rebaixar o Palmeiras na sua casa nova, meus deuses, onde estão que não respondem, embuçados nos céus! Dizei - me vós Senhores deuses, se é mentira ou se é verdade, tanto horror perante os céus! Alviverde pendão da minha terra, onde a brisa do Brasil beija e balança, balança, balança................. e quase caiu. Aguenta coração!!!! E os deuses do futebol não deixaram que o Alviverde fosse rebaixado. Mesmo se perdesse, não sei seria rebaixado, já que os adversários foram mais incompetentes que o nosso Palmeiras. Não podemos falar que o nosso centenário foi salvo! Não foi salvo! Precisamos recuperar tudo o que fizemos no nosso cem anos de história. Espero que em 2015 sejamos mais felizes recuperando o prazer de torcer e vibrar com o nosso alviverde inteiro, que sabe ser brasileiro, ostentando sua fibra. Espero que o verdão surja imponente.

Já não aguentamos tanta adrenalina no futebol.