REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DO UNIVERSO É SINAL DE EVOLUÇÃO DE NÓS ENQUANTO INDIVÍDUOS?

Alguém já falou, "Somos um grão de areia diante desse Universo", eu acrescentaria, até menos. São várias as galáxias, e a Terra apenas um ponto nesse Universo, mas diante de tudo isso o que faz o ser humano ser tão pretensioso diante do seu semelhante? Tanta arrogância, tanta jactância ao longo, ou melhor dizendo, da sua diminuta vida?Na verdade essas pessoas devem ter algum tipo de alucinógeno natural que freia qualquer tipo de reflexão sobre a sua insignificância enquanto ser vivo num planeta que surgiu do nada? Com um propósito? Que freio ou melhor dizendo que desalinho é esse de um modo geral do ser humano de nos tornarmos pessoas preocupadas com mesquinharias do nosso dia a dia?

Por que nós enquanto seres tão frágeis nos deixamos nos desvincular do algo tão intrigante e misterioso e enterramos nossas cabeças na terra deixando de contemplar e meditar sobre algo tão grandioso?

Será que a capacidade de vencer obstáculos de inventar novas e novas tecnologias, de se superar, de se reinventar faz o ser humano tão famanaz ?

Entretanto, nada disso é o suficiente para nos tornarmos soberbos. As pessoas se fixam, se apegam nos seus bens materiais onde nada mais importa a não ser seus fetiches.

Mas o único momento em que o homem se desarma da sua arrogância é quando percebe que está perto de morrer, em que contraiu determinada doença que o levará a morte, só ai ele se apercebe da sua finitude, da sua debilidade.

Agora uma pergunta que me faço, refletir sobre a importância do Universo em nossas vidas tem haver com o grau de evolução de cada um de nós?

Refletir a respeito o Universo e da sua grandiosidade é acima de tudo entender o quanto somos um nada diante dele.

inclemente
Enviado por inclemente em 07/12/2014
Código do texto: T5061646
Classificação de conteúdo: seguro