A PIOR PARTE DE TODA A HISTÓRIA...
A PIOR PARTE DE TODA A HISTÓRIA...
E a pior parte da história toda é simplesmente não poder fazer absolutamente nada para modificar coisa alguma!
Se é pouco para você, é bastante para mim!
Em nada poder contribuir para minorar a desgraça do mundo; diminuir a criminalidade; destruir a desigualdade; acabar com a promiscuidade; ser e fazer feliz!
Não ver a curto prazo, nenhuma melhora nas políticas sociais de verdade!
Saber que não existe nenhum político honesto assim como não existir nenhum homem capaz de fazer a diferença!
A pior parte da história, é imaginar, é saber que a humanidade (a humanidade, não, os Judeus, nada pessoal...) crucificou o Cristo e pediu a liberdade à Barrabás, um saltimbanco arruaceiro, o qual além de promover a desordem ainda fora condenado por assassinato e... o Cristo, com sua morte, libertou-o!
A pior parte nesse caso, fica por conta dos Judeus: a) nunca aceitaram Jesus Cristo como seu salvador; b-) entregaram-no, para ser julgado e morto, tanto por Poncio Pilatos, quanto por Herodes, sem contudo, julgarem-no culpado, em absolutamente nada; c-) ao tentar mostrar na tela as atrocidades reais pela qual passara Jesus o Cristo (por mando dos Judeus), Mel Gibson, precisou travar uma batalha com a comunidade judaica, para conseguir seu intento e d-) nada acontece nesse mundo por acaso, o Holocausto embora aterrador, fora para cumprimento das profecias...
A pior parte ainda estar por vir: eles ainda esperam a volta do “Pai Abrahão!”
Mas, no âmbito geral, a pior parte é estar sempre à margem, enquanto no âmago estão os piores, ditando regras, estabelecendo acordos, vendendo estatais, conspirando, desviando, prendendo, soltando, etc., quando questionados, fingem que nada lhes é dirigido!
A pior parte é saber, que os presídios, as cadeias públicas já possui seu “público alvo”, que não àqueles que estão, nesse momento, fazendo leis, criando regras, principalmente, para não se verem vítimas delas...
A pior parte da história é ter que encarar determinadas verdades no tocante à vida, assim por exemplo: ela é curta demais para alcançar a felicidade e longa o suficiente para deixar a humanidade inteira descontente, inconsciente do que precisa fazer para mudar o rumo da história e fazer o amanhã um pouco menos contraproducente!