A DIVISÃO DO AMOR ( Eu e uma das três)

Ele era egoísta.

Filho caçula, pensava que o mundo todo girava ao redor dele, que tudo era seu, tipo "farinha pouca, meu pirão primeiro". Dono do seu mundinho, não avistava nada além do seu próprio umbigo.

Conhecia a Matemática, era bom aluno, entretanto, desconhecia a divisão do amor.

Tudo quanto lhe era pedido para dividir com seus irmãos, a sua parte era a maior; tanto em quantidade quanto em qualidade: se eram dez balas para dividir com alguém, seis era suas ou se era a metade de um pedaço de bolo, a sua "metade" era maior.

Anos se passaram; ele cresceu, casou, mas continuava egoísta.

Até que um dia, a sua filha de quatro aninhos apenas, que desconhecia a Matemática, deu-lhe uma grande lição;

A menina dividiu um pedaço de bolo de chocolate, o seu preferido, e deu ao pai a parte maior.

Intrigado, questionou:

"Por que você me deu a parte "mais grande" do bolo e ficou com a "mais menor"? Será por que eu sou maior que você e por isso mereço mais?"

"Não, pai! - tropeçava ainda nas palavras a doce criança - A MAIOR PARTE A GENTE DÁ PARA QUEM A GENTE AMA!"

Jonas De Antino
Enviado por Jonas De Antino em 05/12/2014
Reeditado em 25/03/2015
Código do texto: T5059669
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.