PARA QUE O AMOR SE TORNE INCONDICIONAL.

Somos a sombras de mil vidas arquivadas em nomes e lugares inesquecíveis, e só acessíveis pela nossa mente inconsciente, pois tudo que há nela é atinente, ao conhecimento e contingencias que são os nossos inúmeros enigmas. Nos nossos depósitos de informações, arquivos relativos a experiências, capacidade intelectual, sentimentos, registros de interações, sejam os mais inocentes até os mais difíceis de compreensão, isso, estejam relacionados entre si, ou não.

Porem, tudo isso não fica passando na sua mente, devido à inabilidade ao acesso aos registros da nossa memoria inconsciente, e ao cerceamento a compreensão através do consciente. Poucas são as pessoas que tem esse conhecimento, dai serem libertas desse óbice ao entendimento, e conseguem acessar todos esses arquivos, e assim visualizar mentalmente, a verdade, tão propagada por Jesus. Esses aos quais denominamos de Iluminados.

Ao fazer uma limpeza nesse halo que envolve o corpo, e o qual é chamado de Aura, todos os temas indecifráveis pelo nosso desconhecimento, e todos os atos prejudiciais que causamos no passado, são purificados, pelo seu deciframento. É essa independência absoluta nos torna livres, e assim é aberta uma passagem á nossa Luz interior, agora já higienizada, e a centelha Divina que nos habita, e a qual somos a imagem e semelhança do criador, se exterioriza.

Precisamos ter a consciência que ao nascermos, temos um saldo predominantemente negativo de experiências, e através da redenção, e uma profunda deferência, ao resgate dos erros praticados no passado, candidatamo-nos a uma profunda limpeza interior. Que pode vir através de muito sofrimento, como prova e expiações, porem se compreendido, torna-se um higienizador, pois esse estado de espirito consciencial, nos remete é a nossa restruturação, desde que a intenção seja a correção causada pelo mal.

Também, quando nós passamos a dedicar a nossa vida ao humanitarismo, a comiseração, o amor se torna incondicional, e passamos a gerar méritos, e esses vão servir como forma de pagamento dos erros cometidos. Assim, nesta vida, todas as pessoas as quais convivemos, seja no passado, no presente e no futuro, são as que abrem os nossos arquivos, e as reações que se seguem circunstanciais, são o conjunto de modelos criados para o longo dela, e que produzem as substancias psicopatológicas ao nosso organismo, sejam do estado que elas se apresentem.

Para que haja uma verdadeira evolução interior, essa só será possível, através de um tempo definível, em que resolvemos assumir uma atitude exorável, uma amorosidade determinada, a fim de um restauro intimo, e o controle total das emoções. É preciso lembrar que nós somos cem por cento responsáveis por todos os acontecimentos a nossa volta, isso através da Lei do Livre-arbítrio, por isso os nossos relacionamentos não são imposições do plano superior, mas sim, e tão somente, por nós mesmos.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 05/12/2014
Reeditado em 18/12/2017
Código do texto: T5059619
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.