ASSOMBROS POLÍTICOS QUE ACONTECEM NO BRASIL.

ASSOMBROS POLÍTICOS QUE ACONTECEM NO BRASIL.

"Tenha fé no futuro. É de natureza da planta crescer; e da natureza da água limpar. Em você, a esperança existe para elevá-lo; a paz, para alegrar o coração; o bem, para beneficiar; o progresso, para dar sentido à vida; e a felicidade, para unir a Deus." (Lourival Lopes).

Vejam o que é política feita com interesses escusos: Supremo Tribunal Federal (STF), o perigo de a entrada no tribunal de uma maioria de magistrados chancelados pelo Partido dos Trabalhadores (PT) ter como efeito subjugar a corte a interesses do partido. Nos próximos quatro anos, Dilma indicará seis ministros ao STF. Ao final de seu mandato, dez dos onze ministros terão sido nomeados pelo PT. Apenas Gilmar Mendes, que entrou no Supremo durante a gestão de Fernando Henrique Cardoso, não terá sido indicado pelo Partido dos Trabalhadores. A toda ação corresponde uma reação. Perguntamos então como reagir? Pressionar o Senado para que passe a cumprir sua missão constitucional de sabatinar e aprovar os indicados pela presidente para o STF. Essa missão tem sido negligenciada coma aprovação sumária pelo Senado dos indicados pelo Planalto.

O jurista Ives Gandra Martins sugere a realização de uma lista com dezoito nomes a partir das indicações feitas pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, pelo Ministério Público e pelos três tribunais superiores. Esses nomes seriam encaminhados à presidente para que ela escolhesse o seu indicado com base nas diferenças de perfil, o que aumentaria a isenção e evitaria qualquer risco de compadrio. O desgaste do PT arrastou junto o Parido Comunista Brasileiro (PCdoB). O alinhamento automático do PCdoB com o PT desde 1989 revelou-se uma tática acertada até as eleições de 2010. Em 2014, os comunistas pagaram junto com os petistas o preço do desgaste do governo. A bancada do martelo e da foice na Câmara tem 15 deputados federais, mas será reduzida para uma dezena em 2015, a próxima legislatura.

A maior vitória do PCdoB em 2014 foi à eleição de Flávio Dino para o governo do estado do Maranhão. Sem aliança com o PT, que manteve apoio formal à família Sarney. O delator da Petrobras diz que a campanha de Dilma em 2010 foi beneficiada pelo dinheiro desviado da estatal. O governo atual manteve o esquema em operação. Pode Freud? No Brasil pode e como pode. Em depoimento, os detentores Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef dizem que o ex-presidente Lula cedeu às pressões, que a campanha de Dilma se beneficiou dos desvios e que quem operava pelo PT era o tesoureiro João Vaccari Neto. "Para que Paulo Roberto Costa assumisse a Diretoria de Abastecimento, os agentes políticos trancaram a pauta por 90 dias. O presidente Lula ficou louco, teve que ceder e o empossou".

A Polícia Federal apreendeu R$ 116 mil em aeronave cujos passageiros têm ligações com o PT. Os planos de voo fazem a polícia suspeitar que o recurso voador possa ser caixa 2 de campanha. "A continuação do PT no poder é um desastre". O poeta e mais novo imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL) fala d sua decepção com o Partido dos Trabalhadores e afirma que fazer poesia não depende de sua vontade. Dilma afirmou em campanha que o governo do PT criou o - Bolsa Família. Ela insiste que o idealizador foi p ex-presidente Lula, que o ampliou. O programa, segundo ela, não teria parentesco nenhum dos benefícios tucanos.

Ela também afirma que o ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa, acusado de desviar bilhões de contratos da Petrobras e pagar propinas a partidos políticos, principalmente ao PT, deixou a estatal demitido por ela. Criado em 1980 para representar os trabalhadores e se diferenciar das outras legendas, o PT aos poucos assimilou práticas condenáveis na política nacional. Polícia Federal descobre em mensagem de celular que Dilma convidou Paulo Roberto Costa, o delator do propinoduto na Petrobras, para ser ministro das cidades. Faz parte do processo democrático, munir o eleitor de informações relevantes para que ele tenha discernimento para decidir sobre que ele considera mais preparado e em melhores condições para comandar o País.

Portanto, nada mais adequado que o conteúdo dos depoimentos tenha vindo a público no momento em que o eleitor terá de definir sobre dois projetos para o país: a continuidade, personificada por Dilma Rousseff, do PT, ou a mudança proposta por Aécio Neves, do PSDB. Em comício em Alagoas, a presidente Dilma Rousseff discursa ao lado de Renan Filho, herdeiro do presidente do senado, Renan Calheiros (PMDB), o Fernando Collor (PRTB). Hoje, os três são aliados. Em vez de questionar os vazamentos dos áudios e atacar um juiz no exercício de suas funções e prerrogativas constitucionais, o PT e o governo deveriam se dedicar a esclarecer as revelações. (Fonte: Revista "Isto É"). Eis a relação dos denunciados durante o governo Dilma: Orlando Silva em 2011, deixou o Ministério do Esporte acusado de corrupção e receber propina para favorecer ONGs.

Paulo Roberto Costa - o ex-diretor da Petrobras foi preso acusado de participar de esquema de corrupção na Petrobras que desviou bilhões para o PT e partidos aliados do governo Dilma. João Vacari - o ex-tesoureiro do PT foi acusado pelo ex-diretor da Petrobras de ser o operador do partido no esquema de desvios da estatal. - Erenice Guerra braço direito de Dilma, Erenice Guerra deixou a casa Civil alvejada por denúncias de tráfico de influências. Carlos Lupi - ex- ministro do Trabalho, Carlos Lupi deixou o órgão sem conseguir justificar suas relações com as ONGs que mantinham convênios fraudulentos com a pasta e sem explicar a indústria de criação de sindicatos.

Rosemary Noronha - chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary é acusada pelo Ministério Público de improbidade administrativa e tráfico de influências. Alfredo do Nascimento - Deixou o Ministério dos Transportes, no início do governo Dilma, acusado de comandar um esquema de corrupção na pasta. Waldomiro Diniz - subchefe da Casa Civil indicado por José Dirceu foi flagrado, em 2004, num achaque (Defeito moral; vício queixa, acusação). ao tempo em que dirigia as loterias do Rio de Janeiro. Dilma reabilitou o selo de faxineira dos "malfeitos", no entanto caiu por terra quando ela reabilitou ministros que saíram sem explicar irregularidades.

Condenado no processo do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil de Lula, José Dirceu, está preso nas dependências da Polícia Federal, mas foi beneficiado pelo Supremo pelo regime semiaberto. O antipetismo cresceu na sociedade disseminado não apenas por oposicionistas históricos do partido, mas por pessoas que votaram uma, duas, três vezes na legenda e, hoje se encontram desiludidas. Depois de deixar o Ministério da Fazenda de Lula por envolvimento no escândalo da quebra de sigilo do caseiro Francenildo, Antônio Palocci voltou ao governo de Dilma e caiu por não conseguir explicar contratos de consultorias. Como famílias que preferem esconder os problemas, para evitar o julgamento público, o PT afagou seus correligionários disseminando a sensação de impunidade no interior do próprio partido.

Ao conduzir um julgamento histórico no STF, Joaquim Barbosa levou a cadeia cabeças coroadas do PT. O operador do mensalão, Marcos Valério, foi condenado a 40 anos de prisão. Dois pesos e duas medidas - Dilma valeu-se do vazamento do áudio da delação de Paulo Roberto Costa, classificando anteriormente por ela de "golpista", para tentar atingir o candidato do PSDB, Aécio Neves. Segundo Costa, Sérgio Guerra, ex-presidente do PSDB, teria recebido propina para abafar a CPI contra a Petrobras. Engevix a empresa que trabalhou em Abreu Lima tentou o acordo, mas não conseguiu convencer o Ministério Público (MP).

Construtoras de pequeno e médio porte contam na justiça detalhes do propinoduto na Petrobras e dificultam a defesa das gigantes do setor Pelo menos três empreiteiras já procuraram o Pode Público no Paraná em busca de um acordo de leniência. (Brandura, suavidade, doçura, mansidão; leniência). Seria uma forma de reconhecer os atos ilegais, mas ter penas terminais mais brandas e poder continuar a trabalhar com o governo. Como argumento de defesa, empresas como Camargo Corrêa e Odebrecht sustentaram a tese de que foram vítimas de extorsão, no caso, concussão (Comoção violenta; abalo, choque violento transmitido ao ar pela onda de compressão gerada pela detonação de uma carga explosiva. Violento choque ou abalo, ou o resultado de tais formas de agressão física, sobre órgão(s) do corpo. Extorsão ou peculato cometido por empregado público no exercício de suas funções) de agentes públicos.

Caso não aceitassem o esquema, não tinham como trabalhar. Nem todas as empreiteiras, no entanto, concordam com essa estratégia. Nunca as maiores empreiteiras do Brasil estiveram tão perto de ser responsabilizadas criminalmente por corrupção ativa, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro nacional. Esse é um cenário triste do Partido e dos políticos que comandam esse País roubado, enxovalhado, em que a demora prevalece nas apurações e no final de contas as penas aplicadas são brandas demais. Eles mereciam mofar na cadeia, mas em seus lugares estão pobres, negros e ladrões de galinhas.

Já presenciamos um esmoler furtar comida para saciar a fome em um supermercado, foi preso e enjaulado na delegacia em que prestou depoimento. Se ele foi liberado, ninguém sabe ninguém viu. Este é o Brasil das desigualdades, onde a própria presidente oferece quase R$ 800 mil reais a cada deputado e senador para aprovarem as suas matérias. Se o dinheiro fosse dela ela pensaria mais de uma vez. Como não é, dane-se o povo. Este e o Brasil do Tudo e do Nada. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.

.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 04/12/2014
Código do texto: T5058814
Classificação de conteúdo: seguro