O RELÓGIO

O RELÓGIO

2 dez 14

Estou aguardando um telefonema importante e por isso não paro de olhar o relógio redondo com as doze horas numéricas e um ponteiro de segundos de giro constante, o que nos dá a ideia de como o tempo não para e passa rápido e que não temos tempo para perdê-lo.

Neste pensar e como forma de aplacar a ansiedade que há muito não tinha por companheira é que viajo pelo tempo e pela representatividade do relógio. O ponteiro do segundo em seu girar constante e sempre voltando ao seu ponto de origem. O mesmo acontece de forma mais lenta com o ponteiro dos minutos e por fim também com o ponteiro de horas só que para este somente com algum sacrifício podemos observar o seu retorno ao ponto de origem.

Assim é a vida as coisas momentâneas agradáveis ou não são passageiras e logo nos fazem retornar ao ponto inicial e alterar as ações ou deixá-las no passado.

Já o que realmente nos forma e importa na vida acontece e retorna ao ponto em que começaram com um longo passar do tempo e como o passar do ponteiro das horas, é preciso de uma dose de sacrifício para que nossas lembranças nos façam sentir o que realmente importa e quantas vezes tais coisas se repetiram de formas diferentes tais e quais as horas do dia que se repetem a luz do sol ou ao seu reflexo na lua.

Às vezes desistimos de coisas conquistadas em muitos e muitos giros do ponteiro das horas por um breve girar do ponteiro dos segundos ou até mesmo dos minutos.

É observando as horas que hoje penso que coisas que encerrei no passado quando voltarem eu não mais encerrarei, mas apenas darei um tempo.

Oh, o telefone tocou...

Geraldo Cerqueira