GOVERNO DESAFORADO E DESTRAMBELHADO

GOVERNO DESAFORADO E DESTRAMBELHADO

"Tenha coragem de viver seus sonhos, em vez de fazer algo errado porque é mais fácil, tente fazer o que é certo, mesmo que seja difícil. E lembre-se de que sempre que ajudamos alguém a subir uma montanha também nos aproximamos do topo". (H.Norman Schwarzkopp).

Para se obter sucesso temos que ler, escrever, calcular sem calculadora e diferenciar o certo do errado. Segundo Patch Adams médico é autor de "O amor é contagioso", se você me pedisse um conselho todos os dias durante uma semana e eu me esquecesse da resposta que dei, provavelmente diria uma coisa diferente a cada dia. Acho que eu empregaria um tempo enorme do relacionamento com meu neto tentando abrir os olhos dele para uma infinidade de coisas. Nunca meça sua riqueza em termos de dinheiro e poder. A verdadeira riqueza é produto de seus relacionamentos, meu romance com a natureza e seu envolvimento com as artes. Faça com que sua vida seja divertida. Sinta os privilégios que a vida lhe dá e cresça com gratidão. Tenha prazer e ternura ao beijar. Crie e persiga seus sonhos, não importa quais sejam. Viva a serviço da humanidade e da natureza e nunca lamente, ou seja, cínico. Bons ensinamentos para pessoas ou representantes políticos, bem como para toda a sociedade. Continuando a via crucis voltamos a relatar os acontecimentos da vida pública brasileira.

A miséria aumenta: dados escondidos pelo governo durante a campanha eleitoral mostram que depois de dez anos a pobreza extrema volta a crescer no Brasil. Pesquisadores do IPEA afirmam que a informação era conhecida pela diretoria desde o dia 22 de setembro de 2014, mas que foi mantida nos escaninhos do órgão até o resultado das eleições, tornando-se pública apenas no dia 31. Mesmo assim, sem qualquer divulgação para a imprensa, que descobriu o dado na semana anterior a data anunciada. A presidente Dilma sonhava em erradicar a pobreza extrema em seu governo, mas isso não vai ocorrer. Segundo informações da Revista "Isto É" - o retrato da pobreza extrema (total de miseráveis subiu no ano de 2013). Em 1993 eram 28.739.397e em 2005 diminuiu para 22. 430. 610 em 2012 - 10.081.225 e no ano passado subiu para 10.452.383.

O vice-coordenador de estudos da população, desenvolvimento e previdência do IPEA, Marcelo Medeiros saiu por não concordar com a blindagem dos dados. O Diretor de políticas sociais do IPEA, Herton Carvalho também deixou o cargo a posto porque os outros diretores não queriam divulgar antes das eleições que o número de miseráveis havia subido. Como definir a extrema pobreza: Para definir até onde vai à situação de pobreza extrema, o IPEA usa critérios internacionais adotados pelo Banco Mundial desde 1990. O quadro está assim delineado: R$ 77 ao mês ou US$ 1,25 ao dia. Valor máximo de gasto por pessoa. Para chegar a esse valor, 100 produtos de consumo domiciliar têm preço avaliado. 130 países participam do monitoramento da pobreza do Banco Mundial. 850 equipes de pesquisas do Banco Mundial trabalham no levantamento.

1,23 milhão de chefes de família foram entrevistados. 15 dos países mais pobres analisados apresentavam, entre seus cidadãos mais miseráveis, a taxa de consumo média per capita de US$ 1,25 que foi escolhida como parâmetro. É de estarrecer qualquer ser humano o número de miseráveis no mundo, inclusive em nosso País. Tudo acontece no Brasil, é um vírus que se alastra e não tem combate, visto que a corrupção destrói tudo. Armas da Lei roubadas para o crime. Os roubos de armamentos da Polícia de São Paulo mostram como agentes do estado podem estar atuando em parceria com o crime organizado. Fórum criminal da Barra Funda, rondas ostensivas Tobias de Aguar (ROTA) e grupo armado de repreensão a roubo e assalto (GARRA), de onde o Fernando Campione é acusado de roubar 82 armas.

Triste a situação, muito triste. Armas roubadas de depósitos da polícia paulista que podem estar equipando criminosos. Garra da Polícia Civil 82, entre revólveres, submetralhadoras e fuzis, Rota de São Paulo 31 pistolas Taurus PT 2477, calibre. 40. Fórum criminal da Barra Funda 215, a maioria revólveres e pistolas, Centro de Treinamento de Ribeirão Pires, 111, incluindo fuzis e pistolas semiautomáticas. Temos visto com certa frequência o roubo e furtos de armas nos fóruns por falta de policiamento. Esse detalhe já é rotina no Brasil, visto que o efetivo policial já está defasado em quase cem por cento, conforme estipula a ONU (Organização das Nações Unidas). É muito simples e mais fácil afirmar que existem policiais envolvidos nos desaparecimentos de armas, do que mostrar a ineficiência dos governos Federal e estadual no setor da Segurança Pública.

É fácil para a assimilação, já que as polícias são verdadeiros sacos de pancadas. Tudo que acontecem de ruim nesse país a culpa é da polícia. Os culpados maiores são os gestores que só querem tirar proveito da função que exercem. Hoje é tão difícil no Brasil ver um político honesto e que sobreviva exclusivamente de seus salários. Vejam essa ignomínia, grande desonra opróbrio e infâmia. "O Rei da Carteirada". - A agente de trânsito condenada a pagar R$ 5 mil reais ao juiz João Carlos Corrêa parado numa blitz sem documentos e com carro irregular mão é a única vítima da soberba dele, que tem o hábito de se valer do cargo para obter vantagem e é investigado pela Corregedoria Nacional de Justiça. Isso mostra que no Brasil ninguém obedece a Constituição Federal, pois com a atitude desse maluco juiz o direito não é igual para todos. Luciana Tamburini penalizada por cumprir a lei.

Os internautas num ato de solidariedade arrecadaram 22 mil reais, através de vaquinha on line, se comprometeram a repassar para Luciana Silva Tamborini pagar a indenização e os custos das despesas jurídicas do processo movido pelo juiz João Carlos de Souza Correa contra ela. Em 2009, ele foi parado pelo policial rodoviário federal Anderson Caldeira, por estar usando um giroflex- luz que fica em cima do capô de viaturas policiais e cujo uso é restrito a veículos oficiais. Correa teria discutido com o policial e os dois foram para na delegacia da cidade. Correa fez uma queixa contra ele na Corregedoria da Polícia Rodoviária Federal. Pode Freud?Tirar proveito escuso em função do cargo que ocupa é crime, mas infelizmente isso no Brasil virou rotina, pois em nosso país tudo pode. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIR/CE E DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 02/12/2014
Código do texto: T5056384
Classificação de conteúdo: seguro