O FANTASMA YOKO ONO

Sou da geração Beatles, acompanhei começo, meio e fim da banda que revolucionou o rock and roll e até hoje leio tudo o que sai sobre eles. Estava pensando na japonesa que causou indignação em todas nós, fãs, ao "roubar" o amor de Lennon. Dizem que é difícil julgar quando os fatos estão acontecendo porque a emoção atrapalha a imparcialidade. Hoje, distante dos acontecimentos, consigo enxergar melhor o que aconteceu.
Segundo revelações de Paul McCartney, em 2013, a viúva de John Lennon não foi a responsável pela separação dos Beatles. Paul disse ainda que ela contribuiu para o amadurecimento de John, o que resultou em canções belíssimas como “Imagine”. Anteriormente, em 1996, George Harrison disse que seria injusto colocar a culpa em Yoko porque a banda já enfrentava problemas de diferenças quanto à criatividade. As brigas entre Paul e John eram constantes, e o fato de Yoko aparecer todo dia no estúdio pode ter sido o estopim.
Seja como for, nós, as fãs, não queríamos saber! Achávamos Yoko uma intrusa, uma japonesa maluca que gravava discos gritando, tirava fotos pelada e ainda foi a responsável por afastar Lennon dos outros Beatles. Por ciúmes ou inveja de adolescente, odiávamos Yoko Ono e dizíamos que John perdeu a cabeça quando a conheceu.
Nascida em Tóquio, em fevereiro de 1933, mas morando em Nova York há mais de 60 anos, Yoko chega aos 81 ainda muito ativa artística e politicamente. Amada ou odiada pelos fãs, Yoko Ono é parte da história dos Beatles!
                                                                            Giustina
(imagens  Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 02/12/2014
Código do texto: T5056183
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.