Cumplicidade
 
Hoje li um texto aqui mesmo falando sobre sermos cúmplices, em sermos parceiros, como conseguimos ter um relacionamento sério e duradouro. Eu particularmente, tenho dificuldades, sou como todo ser humano, com defeitos e virtudes. Mas conseguir aceitar essa parte negativa, é difícil, muitos poucos conseguem aceitar sua sombra e por isso , muitos poucos vivem bem.

Concordo com o autor do texto que para termos um relacionamento bom e estável, temos que parar e pensar, refletir antes de falar. Só que às vezes , as mágoas são tão profundas que marcam e fazem com que nos tornamos vingativos e cruéis.

Identificar suas partes negativas e trazê-las para a luz é um ponto importante no desenvolvimento humano, para isto temos, que primeiro, identificar, depois aceitar e deixar que todos que convivam conosco tomem conhecimento de nossa sombra, pois ela só tem valor se está escondida
, `a medida que se sobressai e torna-se visível perde poder. Então, aí que está o grande pulo do gato, saber quem somos e como lidamos com as situações cotidianas, ajuda no desenvolvimento, nos relacionamentos em tudo que se deseja. E a partir daí, pode-se conseguir tudo que quisermos. A vida é cheia de oportunidades e cabe a nós escolhermos, assim como escolhemos nossos parceiros.

A vida a dois é difícil sim, pois cada um traz consigo várias experiências de vida, aprendizado, fracassos e tristezas, mas conhecer a si próprio é fundamental ,pois o caminho será mais suave e todas as realizações serão possíveis.