Dez Desejos
Por Carlos Sena

1. Desejo que todo mundo tenha desejos. Viver feito quiabo é chato, é como namoro sem beijo.
2. Desejo que ninguém deseje Papai Noel no natal. Amar-se todo dia do ano é substituí-lo por você em pessoa.
3. Desejo que chores porque o amor se foi. Amores verdadeiros merecem lágrimas para lavarem a alma nem sempre livre para amar.
4. Desejo que perdoes sempre. O peso do rancor é doloroso demais numa vida tão passageira.
5. Desejo que não lutes nunca pra ter amigos. Amigo, quando é amigo o é e pronto. Mas, se de todo um amigo te apunhalou, releve: a vida é de quem sabe levá-la, nunca travá-la diante de si mesmo.
6. Desejo que saibas sempre saber a diferença entre sua casa e a rua. E que nunca confundas café solúvel com aquele, coado no pano, cujo cheiro matinal invade a alma. 
7. Desejo que não tenhas medo dos efeitos do tempo. Envelhecer é atestado de não ter morrido jovem e ter alcançado plenitude no existir.
8. Desejo paciência em tudo. Paz-ciência é a ciência da paz.
9. Desejo que tenhas fé. No que você quieser acreditar, mas tenhas fé. Viver sem ela é como comer doce e não beber água. Como ir a Roma e não ver o Papa.
10. Desejo finalmente e acima de tudo, que ponhas amor em tudo. Quem ama tira a vida de letra e faz dela princípios de sabedoRIDez