A VIDA É BELA, nós é que ...

A VIDA É BELA, nós é que ...

30 nov 14

Numa tarde passada nas praias Capixabas, bem antes que virassem “comunidade”, quando o por do sol coloria de dourado Conceição da Barra, em minha última caminhada do dia que mantinha meus então 59 kg, passo por um “bicho doido”, hyponga convicto no falar e no vestir, e o cumprimento:

- “fala irmão”

Aí então ele se vira faz o sinal de < paz e amor > e diz:

- Eh cara a vida é bela nós é que f@#@ ela.

Hoje com o triplo da idade, o dobro do peso (um pouco menos) e a consequente evolução abdominal é que consigo entender a veracidade e profundidade de tal afirmação.

É verdade que para entender este “mundinho de meu Deus” primeiramente precisamos nos alienar dele, aí viramos filósofos e somos capazes de explicar por que teimamos em tornar nossas vidas complicadas e “desprazerosas” em grande parte das vezes, no mínimo.

Pena é que quando estamos no nosso “juízo ???” esquecemos de tais descobertas e é daí que certamente vem o dito “existem mais coisas entre o céu e a terra do que pode explicar nossa vã filosofia”.

E é nessa rota de alienação que aqui vão trechos filosóficos, tais e quais eu usava para esticar as estadas nos “botekos” da vida:

-Porque todos ( ou quase todos) querem que os outros façam o que não fazem?!

-Porque desistimos de nossas metades se sem elas nunca mais estaremos inteiros?!!!

- Todos que reclamam que trabalham muito e não são recompensados, estão usando a parte errada do corpo para trabalhar!

- Todos que têm ciúmes de suas “posses”, não as possuem ou não as merecem e escolhem o ciúme para se livrarem delas!

- Todos que reclamam que não tem nada na vida esquecem que têm a vida e tudo podem.

-Nós temos uma ”pá” de vidas é só escolher qual delas queremos ter!

-É impossível perder aquilo que nunca foi nosso!

- Quando o sonho se torna realidade deixa de ser sonho... Vira pesadelo.

- É impossível terminar bem uma discussão onde queremos voltar ao passado para assuntos que não se resolveram no presente, ou seja, quando o presente era presente e não era passado! Tá ficando brabo!

Vou parar, pois está na hora de comer goiabada com brigadeiro,

Paz e amor!

Geraldo Cerqueira