MAIS UMA VEZ.....
 
       .....tive que te deixar para trás, foi mais um até breve com jeito de despedidas e  uma lágrima que tive que disfarçar .
    Não me arrependo de ter desligado a tomada que comanda meu cérebro e ter deixado que o coração tomasse conta dos meus sentimentos e reações  .
   Caminhar  por suas ruas, relembrar os locais com os nomes  que me trouxeram de volta tantas e tantas lembranças, ver a folhagem das árvores balançando suavemente como se estivessem saudando a minha passagem  no imaginário delas e no meu, como  um bom filho que estava de volta ao lugar que jamais deixou de amar .
    Na verdade foi só   por um curto período , por poucas horas que passaram tão rápido que me deram a sensação de serem cúmplices da minha saudade. O coração ficou apertado, o meu rosto ao mesmo tempo que mostrava um tímido sorriso de  satisfação para cada cantinho que reencontrava ,  não conseguia disfarçar pequenas lágrimas que brotavam discretamente  que  procurava não só  esconder como  controlar minha emoção .
   Sou como árvores frondosas, dessas  que quando são  mudas vão de uma paisagem para outra  e ainda que voltem a florescer e produzir frutos, mesmo  que tenham folhas verdes que acompanhem sem desentoar o balanço da brisa, que desenvolvam  galhos fortes e que sirvam de abrigo para pássaros cantores ainda assim, essas mesmas árvores deixaram  uma boa parte, talvez a maior parte de suas raízes no ponto em que nasceram  para a vida . 
    Surge o caule  que  se transforma num tronco , folhas miúdas que viram  folhagem e que um dia passarão  a  produzir uma sombra aconchegante  e até doces frutos mas, mesmo que outras sementes  possam ser levadas pelos pássaros ou pelo vento , não terão como esquecer o solo de onde brotaram .
      Este é  o meu jeito mineiro de ser  ou seja, jamais,  por qualquer que seja a  circunstância , esteja onde estiver e  ainda que possa ser num desses  falsos paraísos terrestres  ainda assim, jamais deixarei de ser mineiro, não deixarei de me  emocionar quando estiver sentindo a brisa mineira tocando suavemente meu rosto e todas as vezes que puder conversar com mineiros  no mais autêntico  dos sotaques mineiros .
   Recentemente e depois de muitos anos  estive na minha terra natal . Não  para ficar em definitivo como  gostaria mas ainda assim, nas poucas horas em que lá estive  e falo poucas porque gostaria que fossem eternas , a emoção foi muito forte, meu coração acelerou e agora, com a emoção já sob controle posso revelar que derramei muitas lágrimas para aliviar a saudade . 
    Normalmente sou um pessoa intensamente bem humorada e com um elevado  auto controle mas,  me perdoem por confessar , mais uma vez me emocionei muito e agora,  frente a frente com a tela do meu PC a saudade aumentou ainda mais.....


                       *********



(.....na foto, observando a lagoa da Pampulha em Belo Horizonte.....)



 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 29/11/2014
Código do texto: T5052980
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.