Racismo

O racismo tem como patente o ser humano, o mesmo que “luta” contra esse mau nos dias de hoje, uns acreditam ser desde o principio se falando em termos religiosos, outros acreditam que veio de um povo que se considerava melhor!

Sim a base é essa, de um povo, uma gente, se intitular superior e melhor que o outro, o que de fato não podemos afirmar é a sua origem exata, e simplesmente entender que isso está em nós que concordamos e aceitamos viver no regime que vivemos, onde Faculdades, Empresas abrem cotas para negros com o intuito de defendê-los sendo que na verdade isso é uma forma de ofendê-los. Mais será que há uma raça melhor?

Com toda certeza não, o nosso senso de justiça define melhor ou pior pelos atos que cada um faz, mais se formos para história veremos um doente por nome de Adolf Hitler que tinha em sua mente criar uma raça melhor e superior sendo responsável por milhões de mortes, e analisando como definimos melhor ou pior, ele era branco. Então podemos dizer que os brancos são piores?

Claro que não, o mau na verdade está em nós e não em nossa cor de pele!

Na verdade já convivemos com uma desigualdade social enorme em nosso País, não podemos admitir desigualdade por ser branco ou negro, e isso não pode ser feito com palavras e sim com atitudes, mais em minha opinião, estamos longe de alcançar esse objetivo uma vez que os considerados “não racistas” são donos das mais diversas piadas envolvendo raças.

Acredito que tudo que cai no esquecimento perde a força, quando perdemos alguém, sentimos a dor por meses e até anos mais com o passar do tempo a dor passa e a lembrança fica cada dia menor, acredito que só teremos êxito nessa luta contra o racismo, quando nós os “não racistas” pararmos de piadas e brincadeiras do tipo. Fazendo com que tudo já criado e falado caia no esquecimento, e assim passaremos á praticar aquilo que dizemos ser contra.

Mais nosso País é maior e melhor que isso, temos ídolos de todas as raças, como um Pelé considerado o Atleta do século (negro) á um Ayrton Senna Tri Campeão mundial de F1 (Branco).

Enfim, em um País com tanta desigualdade interna, o que menos interessa é nossa diferença externa!

Di Fernandes Soul
Enviado por Di Fernandes Soul em 27/11/2014
Código do texto: T5050857
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.