QUE VENHAM AS CHUVAS
Até a temporada de chuvas passada, era comum ver as pessoas esbravejando porque estava chovendo e não podia chover que as lamentações eram generalizadas.
Até mesmo os próprios meteorologistas, ao comentarem sobre a situação climática costumava dizer: “Infelizmente não teremos tempo bom... A previsão é de chuva...”
Como se não bastasse a falta de chuvas, com a seca as matas e reservas ambientais tornam-se alvo de pessoas inescrupulosas, que aproveitam a situação favorável para atearem fogo, devastando imensas áreas verdes e sacrificando centenas ou milhares de animais e aves.
Hoje, graças à escassez de água porque passamos, com os reservatórios praticamente no nível zero, como por exemplo, o Estado de São Paulo, a realidade agora é outra. As pessoas já recebem as chuvas com bons olhos. Assim, quando se fala em chuva, vem logo a exclamação: “tomara que chova mesmo, estamos precisando”.
Alguns até, sentindo saudades do período chuvoso, saíram na chuva para se encharcar.
O meu desejo é que, quando os níveis dos reservatórios voltarem ao normal, as pessoas continuem a receber o período chuvoso com alegria e gratidão.
Que venham as chuvas!