ALÉM DA PAIXÃO E DO AMOR.

Sempre que duas pessoas decidem repartir em convivência as suas vidas, realizam isso, fundamentado em conformidade aos ideais e entendimentos, além da paixão ou mesmo do Amor. Enfim, somos pessoas distintas, portanto, no Amor não vale a máxima, que os opostos se atraem, isso é uma Lei Física, e nós não somos como ferro magnetizado, mas sim, que sempre os semelhantes se atraem isso conforme as Leis Mentais.

É certo também que quando alguém entrou em sua vida, veio para lhe mostrar que existe algo dentro de você, que tem de mudar muito, para que você possa atrair essa pessoa certa. Este relacionamento que veio para nos ensinar a enxergar os nossos próprios erros, a mudar, e a melhorar, pois a vida nunca retrocede.

Mas, também poderá vir à pessoa errada, que vai nos instruir que temos de mudar os nossos conceitos internos sobre Amor, casamento e relacionamento. E de maneira independente de vir a ser, a pessoa certa ou a pessoa errada, pode ter a convicção de que todo o estagio será principiado a partir de um obstáculo, de um conflito, de uma desilusão, de um desacerto, enfim, de algo que nos inquieta, que nos faz questionar, avaliar, analisar e refletir.

A verdadeira função do Amor, na minha dedução, é nos mostrar que o relacionamento entre duas pessoas, não é só um mar de rosas, de entendimentos, de acertos, ele também é suscetível à dor e enganos, e que isso acontece exatamente, para que possamos meditar sobre nossa associação nesta dor e neste engano.

Isto porque não há um culpado e um inocente, pois se assim o for, vamos passar grande parte da inteira procurando uma pessoa que nunca nos cause desapontamento, nunca cometa erros, ou nunca nos faça sofrer, e isso, já sabemos, não existe, pois somos humanos e por isso sempre erramos ninguém é perfeito, e toda relação não é racional.

O Amor está insculpido em nosso âmago, e estarmos pronto para Amar, só depende de nossas atitudes, de nossas crenças internas, da nossa consciência, e livre para se doar a esse sentimento, e admitir as disputas que chegam com ele. Isso quando compreendemos que assumimos o compromisso por nossa felicidade, que podemos modificar as buscas a novas escolhas, novas eventualidades e novos métodos de vida.

Pois o Amor faz parte da história de vida de qualquer ser humano. E por este motivo, devemos entender, que todos nós, estamos em constante mutação, já que todas as pessoas mudam e os seus sentimentos também.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 25/11/2014
Reeditado em 28/06/2018
Código do texto: T5047998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.