MEMORIAS DE UM METALURGICO-CAPITULO- 6

O pais estava em crise, as greves estouravam por toda parte, e havia muito desemprego na cidade. A CSN estava demitindo muita gente e eu pensava:

E se eu viesse a set demitido onde iria trabalhar na minha função fora da CSN ? Foi assim que eu pedi transferência para trabalhar no departamento de manutenção.

O Engenheiro Virginio me disse que eu não corria o menor risco de ser demitido,pois eu era muito bom funcionário,mais eu insisti e fui pra manutenção .

Meu antigo chefe me disse antes de me liberar que eu ia me arrepender e mais tarde vi que ele tinha razão.

La na manutenção,na mecânica fui para a equipe do Seixas que já era meu conhecido des do tempo da escola.

La estavam o Karate,que era soldador e gostava de contar causos como o do dia em que ele enfrentou uma dúzia de homens numa briga em uma festa.

Ele disse que tomou a posição de ataque do karate e deu um grito tipo Kung Fu e os homens saíram correndo.

Isso me fez lembrar do Kung Fu,um maluco da empreiteira que apareceu la na embalagem quando la ainda trabalhava.

O Maluco uzava uma camisa longa quase como uma túnica com dizeres em japonês coreano,sei la e dizia que ate balas de revolver ele tirava com as mãos.

Por isso eu o apelidei de Kung Fu .

O Kung Fu era uma piada:

Vivia contando vantagens principalmente la com as mulheres do vira latas tentando impressiona las,Muito magro e de pequena estatura,e com aquela camisola ele servia era de chacota para todos ,ainda mais quando um dia o Sete boias que trabalhava com ele veio lhe chamar deu lhe uns safanões e o colocou nas costas e la se foi o bravo Kung Fu balançando as perninhas.

No outro dia ele chegou dizendo que não podia uzar a sua técnica se não ele ia matar o Sete boia.

A gargalhada foi geral la onde estávamos almoçando.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 24/11/2014
Código do texto: T5046857
Classificação de conteúdo: seguro