Rotina de família

Eu estava caminhando pela cidade sem rumo.

Triste com as brigas que levei comigo ao sair de casa.

Quando eu voltar pra casa, terei que rever minha família, e o ar estará pesado, aquele clima horrível que ajudei a criar.

E não sei o que vou fazer quando entrar em casa de novo.

Mas agora, só quero caminhar sem rumo, e esfriar a cabeça.

Meu egoísmo, minha falta de educação e falta de nobreza sempre irritam as pessoas que estão ao meu redor.

Não gosto muito de ser assim, e sempre tento mudar.

E, muitas vezes, não consigo mudar é porra nenhuma.

Cometo os mesmos erros, sempre.

Quero mudar, mas como?

As vezes eu me esforço demais. Leio livros demais, pesquiso de tudo que posso na internet. Vejo filmes cults, analiso obras primas, acompanho as últimas notícias do jornal.

Esse meu empenho muitas vezes me afasta da minha família. Leio tanto que quando termino a leitura, mal consigo conversar depois, de tão cansado que fico. É o lado ruim de se esforçar tanto.

Então, quando faço alguma besteira, passo o dia seguinte pensando em como consertar a merda que fiz.

Os resultados geralmente são satisfatórios, mas demandam uma puta energia para pensar em como compensar os meus erros.

E eu sempre, sempre volto a dizer ou fazer alguma merda.

Mas afinal de contas, pra resumir, descobri que não tem nada que o tempo não cura. Ou tem? Claro que tem, mas agora eu só quero ser otimista e esfriar a cabeça.

Boris Becker
Enviado por Boris Becker em 23/11/2014
Reeditado em 15/12/2014
Código do texto: T5045441
Classificação de conteúdo: seguro