Dias de reflexão

Quando tudo está em seu devido lugar dentro de nós, quando os dias sucedem sempre de igual beleza, quando nosso silencio é de total calmaria e nao se pode ouvir seus próprios gritos.

Momentos de calmaria interior, onde não se pensa em fazer remendos ou protelar alguns tipos reparos.

Mas ai algo ecoa quebrando toda a paz e te remete ao turbilhão de reflexões e te impõe fazer uso de certas emoções que nem sempre são boas porque elas despertam um emaranhado de conflitos do certo e errado.

Pronto o silencio se quebrou e agora é ter que sentir o que nao se quer sentir, me sinto escrava da cartilha de ser boazinha ou jogar tudo para o alto e externar de fato o que vai dentro de mim.

Sim eu posso mais uma vez calar as mágoas e esboçar meu sorriso, posso sim, vestir a roupinha da pessoa redimida que mesmo sabendo que nada devo, tenho que pagar entende isso?

Só não entendo porque as pessoas que sofrem a ação precisam além de ter que se concertar por dentro, estender sua mão a quem tanto fez para a soma de alguns estragos internos.

Por mais que eu envelheça jamais terei sabedoria para entender, acho que a sabedoria é se render ao que a vida te impõe e seguir se sentindo devedora daquilo que não fez.

Passei dias tentando me livrar da mágoa, mas quanto mais buscava um lugar para refletir mas situações adversar me impediram de encontrar, pessoas que me remetiam ao mundo mais sombrio das emoções primitivas.

Acho que a minha grande lição é sobrevivência, é salvar do naufrágio pessoas que eu gostaria que se afogassem nesse passado.

Miracris
Enviado por Miracris em 22/11/2014
Código do texto: T5044666
Classificação de conteúdo: seguro