A VIAGEM.

Caminhava pela estrada sinuosa e bucólica um senhor ainda vigoroso, forte, de perfil atlético que demonstrava ter uma vida ativa quando jovem. Em uma curva encontrou sentada em uma pedra que se prestava como um banco uma bela menina. De cabelos castanhos lindos, brilhantes e que chamavam atenção de todos, com olhos como jabuticabas, expressivos e curiosos levando a crer seu grau de inteligência favorecida. Deu bom dia ao senhor que respondeu com grande ternura. E de pronto perguntou: de onde o senhor vem.

Venho de longe onde o tempo foi engolindo essa estrada de forma muito rápida. Passou depressa, mas foi bom porque encontrei você. Parece que o destino me reservou esta grande surpresa, conhecer você foi das maiores felicidades de minha vida.

Vamos caminhar e conversar. A menina levantou imediatamente e com imensa alegria disse: vamos sim.

Você mora por aqui, perguntou o senhor. Moro respondeu um pouco acanhada a bela menina e acrescentou, mais em frente vou encontrar outra menina que pode caminhar conosco. Sim, disse o senhor, será muito bom, mais uma menina, que felicidade continuar nessa estrada com duas meninas. E surgiu a outra menina, de feições muito delicadas, muito bonita, de deixar os olhos em festa. Tinha olhos vivos que mostravam uma inteligência certamente alimentada pela curiosidade, traços finíssimos que definiam a beleza que trazia de seus pais.

O senhor perguntou se somos muito amigas. Somos muito amigas, responderam ao mesmo tempo as duas e por isso começaram a rir.

Que bom serem amigas, nada melhor que a verdadeira amizade, disse o senhor, é uma festa para a vida.

Ela nasceu depois de mim, um ano depois. Como vocês se chamam. Eu sou Giovanna e minha amiga se chama Isabella. Bonitos nomes, disse o senhor.

Mas de onde o senhor vem mesmo? Venho do mesmo lugar que todas as pessoas vêm, eu vocês e todos nós. É um lugar que não conhecemos chamado amor, onde todos se encontram. Nós aqui chegamos por um ato de amor que faz as pessoas chegarem nesse planeta, nascerem, mas a certeza do que antes nos fez nascer não conhecemos com absoluta clareza, só é certo que Alguém que ama todos nós, fez o amor nos trazer.

Ninguém conhece com clareza Quem nos mandou, mas percebe-se, alguns explicam existir uma grande força desconhecida que em tudo interfere, cria, e acima de tudo ama. Assim nos criou, eu vocês e todo mundo e todas as coisas. Mas estejam certas que é um gesto de amor que inicia nossas vidas. Vocês entenderão isso mais tarde. Eu as conheci faz muito pouco tempo, o tempo é voraz, mas é generoso, me fez entender as várias estradas do amor, como ele é forte e grandioso, como desenvolve em nós as emoções que vão mudando nosso interior e nosso destino e nos fazendo também amar,e em pouco tempo podemos amar muito, como amo vocês. Amei e amo muito meus pais, amei minha irmã demais, todos que me são queridos e que não estão mais perto de mim, voltaram para a força amorosa maior, amo imensamente minha companheira e meus filhos, e amo agora vocês que a viagem do amor trouxe para perto de mim para tanto me alegrar e dar mais sentido à minha vida, e não tenho medida do amor que sinto por vocês, é impossível medir e vocês estão perto de mim faz tão pouco tempo, essa é a grande viagem de nossas vidas, a viagem do amor. Vocês são a maior prova desse milagre.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 21/11/2014
Reeditado em 21/11/2014
Código do texto: T5043927
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.