corrupção do mundo

A corrupção é uma vergonha, ela está por todas as partes está: na política, no esporte, na polícia, e onde não deveria existir na religião, a corrupção gera indignação, é uma falta de respeito e caráter quem pratica isso. Existem pessoas que não pensa no ser humano, o seu irmão só pensa nele mesmo, rouba o dinheiro público: são os políticos que só faz promessa e não cumpri o que diz, e os policiais que são autoridade da lei para defender o povo, está no meio da corrupção e da bandidagem aliados aos criminosos, no esporte que é muito bom a roubalheira está no futebol, no vôlei, no basquete em quase todos os esportes.

E na religião ficou fazendo comércio da casa de Deus que é a igreja pessoas se enriquecem sem saber o que é trabalhar não pega no pesado só roubando e desviando o dinheiro dos fiéis lavagem de dinheiro é o nome que se dá a pratica do roubo de dinheiro é de dinheiro, as pessoas que não tem consciência fazem na maior cara de pau. A corrupção tem que acabar e pra isso ter um fim é preciso punir severamente quem faz isso doa a quem doer o que não pode é as pessoas inocentes pagar por esse tipo de crime, o desvio de dinheiro dos cofres públicos mexe com toda sociedade e muitas coisas deixou de ser feitos, e tudo leva as pessoas de bem a cometer atrocidades brutais como por exemplo ir as ruas e reivindicar honestidade e humildade.

Elas vão as ruas, fazem bagunça, baderna, quebra e saqueou lojas, fabricas, armazéns e o patrimônio público, muitas gente exige e calma respeito, dignidade, sociedade do governo e dos políticos,outros fazem o maior quebra pau até matam, esses são vândalos que não respeitam os direitos e deveres do cidadão protestar por melhorias, tudo gera um desconforto seria tão bom se todas pessoas trabalhassem para ter seu próprio negócio ter seu próprio dinheiro, do seu próprio suor, mais não, eles roubam de quem trabalha tira o pão de cada dia do pai de família o cidadão de paz e de bem é quem pega o parto.

Com a corrupção desenfreada por pessoas ambiciosas, mexem nas coisas mais sagradas da sociedade: a merenda escolar, remédios dos hospitais e dos postos públicos, matérias escolares, a educação e saúde é que é a maior afetada, além de falar da infra estrutura, redes de esgoto, saneamento básico, a segurança pública, matérias esportivos, tudo isso tem que ter um fim, tem que ter um basta, isso só via acabar quando as pessoas que fazem isso tiverem consciência, e respeitar a própria consciência humana.