Podia passar sem essa!

Um caminhar lento de cabeça baixa aquele homem sempre passava no mesmo horário todos dias independe dos fatores climáticos. Isso vinha chamando atenção do seu Orelho, dono do botequim que ficava na saída da cidade, sentido para a zona rural conhecida por Capão do Mato. Seu Orelho um senhor de poucos cabelos quase careca, persistia com alguns fios perto das orelhas fazendo uma mine coroa, ele beirava os setenta anos mas costumava dizer que tinha bem menos idade. Era um dia festivo no vilarejo, afinal completaria mais um ano de sua emancipação, sentado na calçada enfrente do estabelecimento, seu Orelho espera pela vinda do velho Galdino que a qualquer momento passaria, não precisou de muita tocaia la vinha o dito, quando este estava bem enfrente do boliche, Orelho ajeito o cigarro de palha na boca, deu uma cusparada de lado, e pergunto: Oh! Galdério que lhe afrige! O rapaz dá uma olhada fixa no sol ardente do meio dia, e responde: Sabe seu moço tem coisas que não carece dividir, ele só vai somar!!! Deu uma risada sem graça e continuou sua caminhada. Meio sem jeito Orelho passou a mão na cabeça, olhou para os lados vendo que se encontrava sozinho, respirou fundo retrucou quase resmungando: Tome ingerido vai se meter onde não foi chamado. Moral da história cada qual no seu quadrado!

Jova
Enviado por Jova em 20/11/2014
Código do texto: T5042464
Classificação de conteúdo: seguro