Despertar de um sono induzido
É com um sentimento de triste apatia, que assisto, e porque não dizer, com um comodismo vergonhoso , o fim da sociedade humana e todos os segmentos que dela faz parte. Vejo a deterioração de todas as instituições criadas pelo homem, os ideais nelas inseridos, que, na sua essência, visam o bem estar e o convívio harmonioso das pessoas. A total falta de ética, respeito e moral, de determinadas pessoas que hoje ocupam posições de grande, média e pequena relevância, tem uma enorme parcela de culpa nesse processo destrutivo. E prestem bem a atenção, que essas pessoas, são um número muito maior do que imaginamos. É nesse ponto, que pretendo despertar o olhar de todos.
Avaliar-se frequentemente a cada fim de dia, rever conceitos que seguem tendências duvidosas e desconhecidas, posturas das mais corretas possíveis, além de tomadas de decisão pautadas em bom senso e diretriz, são uma ótima fórmula de nos reerguermos novamente como sociedade.
Talvez tenha chegado a hora de recomeçar, de reconstruir aquilo que grupos poderosos tentam o tempo todo destruir, e, nos enganar que continua de pé. Vamos reconstruir as famílias, que é importante que se diga, é o primeiro, e o mais importante grupo social que fazemos parte. Os valores religiosos laico, mas que valorize todos os seres vivos. Resgatar a credibilidade das instituições em todas as suas formas. Despertar no ser humano, a consciência, do seu fundamental papel dentro do mundo em que está inserido.
Ainda há tempo de impedir a extinção da humana!!