PETROBRÁS: AS TETAS QUE DÃO DE MAMAR!

O que de fato está acontecendo com a Petrobrás? Por que tanto desvio de dinheiro?

Desde 2009 que o TCU – Tribunal de Contas da União, avisou à Petrobrás sobre irregularidades em obras, mas não obteve nenhuma resposta. Por que será, hein?

A presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster, admitiu ter recebido denúncias sobre pagamento de propina.

As empresas prestadoras de serviço já sabiam entre si quem venceria as licitações. Até mesmo o valor da propina a ser paga para o corruptor(não um funcionário qualquer, mas alguém ligado à diretoria), era estipulado e separado antecipadamente.

as investigações contratadas pela estatal para investigar as denúncias da operação Lava-Jato, da Polícia Federal, vão custar cerca de R$ 19 milhões à petrolífera. Mais um gasto absurdo para reparar um mal que poderia ter sido cortado pela raiz.

E agora, como o país vai levar à frente suas obras, uma vez que a maioria das empreiteiras está envolvida nas investigações?

O vice presidente Michel Temer, disse que essas empreiteiras continuarão trabalhando. Em outras palavras, continuarão ganhando fácil em cima da Petrobrás.

Quanta gente mamando nas tetas da velha e boa mãe Petrobrás!

E por falar em dinheiro desviado, o preço da gasolina aumentou e quem paga as contas são o povo, cidadãos honestos e, em sua maioria, assalariados.

Que paradoxo! Pura contradição!

Ontem (17/11), Graça Foster prometeu um meio de fiscalizar melhor a companhia, mas por que não fez isso antes? Por que ao ser alertada sobre prováveis falcatruas, não tomou providências?

Por enquanto tudo é um mistério. Será mesmo?

Há um ditado popular que diz que “pra quem sabe ler, um pingo é letra”.

Lastimável que ninguém tenha conseguido essa façanha, fruto talvez de um analfabetismo condicionado a algum tipo de interesse puramente (ou milionariamente) econômico!

Enquanto a polícia federal investiga, as tetas da mãe Petrobrás, em carne viva, não se nega a amamentar seus expropriadores, gente do mais alto gabarito.

Meu nome é Rogério Ramos e este é o meu grito de inconformação.

Jornalista Colaborador MTE 0003128/CE. Associado à ACI - Associação Cearense de Imprensa. Escritor, poeta, historiador e Membro da Academia de Letras Juvenal Galeno (Cadeira 38).

ROGÉRIO RAMOS
Enviado por ROGÉRIO RAMOS em 19/11/2014
Código do texto: T5041572
Classificação de conteúdo: seguro