A maior vantagem de viver muito.

Estamos em um momento que nunca se falou tanto sobre o envelhecimento, e das fases múltiplas que o tempo nos causa. Ouvimos e discutimos sobre a qualidade de vida enfatizando o fato de buscar a qualidade asociada ao maior tempo da existência. Podemos até considerar que hoje temos ao nosso dispor inúmeras vantagens de viver mais, até pelo fato de pelo aumento do número de idosos, existe uma maior conscientização a respeito do idoso, como programas para a chamada melhor idade, direcionado para mobilizar as pessoas nesta faixa etária acima do sessenta e cinco anos. Acredito que evoluímos muito e ainda temos muito que aprender, mas particularmente, mesmo sentindo um pouco o peso que os anos trazem como problemas que antes não possuía, gosto da idéia de viver muito, e viver bem, não apenas físicamente,mas com a certeza de cada dia estar mais preocupado com a felicidade de fazer aquilo que amo, assim confesso que acredito que a maior vantagem que os anos nos trazem, é a importância que devemos atribuir aos fatos,valorizar aquilo que realmente deve ser valorizado e deixar de lado problemas que antes eram considerados como fundamentais, passam a ser irrelevantes diante da experiência que adquirimos, concientizando que definitivamente o tempo não para, e precisamos seguir adiante para usufruirmos intensamente das coisas boas da vida.