Mudança de Hábitos
Moradora em mansão com sofisticado sistema de segurança, lindos e robustos rottweilers passeando constantemente pelos jardins, nas poucas vezes em que vinha à rua, sempre acompanhada de proteção especializada, víamos a Dona Corrupção com brincos, colares, anéis, pulseiras, relógios, tudo do mais fino ouro. E alguns diamantes. Com o beneplácito, admiração e transito garantido por entre as casas onde residiam vereadores, deputados e senadores. Muito próximas do Palácio Presidencial.
Depois surgiu, não se sabe de onde, a Dona Reforma Política. E com ela a supressão de uma série de vantagens de que dispunham parlamentares, governantes, juízes e desembargadores. Destacando-se a extinção do foro privilegiado, da imunidade parlamentar, da prerrogativa do aumento do próprio salário, do voto obrigatório e outras.
Conclusão, a Dona Corrupção passou a morar no Chapadão. Ali no caminho para a fronteira com São João... do Meriti. Sujeita às rigorosas regras de convivência locais. Onde não era ela só a merecedora do quinhão maior.
Passou a vestir-se comedidamente.
Rio, 18/11/2014