Passeio Bucólico

Caminho por entre as alamedas de um parque.

Vejo a beleza de um dia prazeroso, a névoa cinza que deu lugar ao mais lindo véu azul que contorna o horizonte, a brisa a brincar com os cabelos das mulheres, observo o chapeuzinho de uma pequena criança que sai rolando de sua cabeça e vem na minha direção. Me abaixo, pego o objeto e sorrio para a garotinha, que retribui o sorriso, põe seu chapéu de novo e sai pulando amarelinha pela alameda afora. Continuo meu caminhar pelo parque - as árvores também parecem brincar com seus galhos frondosos a enlaçarem-se mutuamente, provocando aquele chiado tão típico e prazeroso de se ouvir.

Sento-me próximo ao lago, de onde vejo os cisnes a formarem seu balé na água, alheios ao movimento das pessoas no entorno. Abraço minhas pernas e apóio meu queixo, enquanto desvio meu olhar e admiro um pequeno pássaro a banhar-se prazeirosamente em um chafariz. Deito-me no tapete verde que adorna o parque, cabeça apoiada em minhas mãos, como se fossem travesseiros. Observo a folhagem das árvores contrastando com o azul profundo do céu. Com esta imagem, fecho meus olhos...Esvazio meus pensamentos, absorvo os sons à minha volta, o vento nas árvores, o canto dos pássaros, o movimento das águas...Minha mente, meu corpo se integra com a natureza, numa viagem que eu gostaria só de ter bilhete de ida.

Marcio Roque
Enviado por Marcio Roque em 27/05/2007
Código do texto: T503665