Quem duvida do Papai Noel?

Incrível como ainda pode existir pessoas que não acreditam em Papai Noel. Não creio que ele possa deixar presentes em meias, isto seria apenas meia verdade, afinal, tudo que nos é deixado em dezembro não caberia em uma peça do nosso vestuário, ainda que deixemos o par à espera do bom velhinho.

Dezembro é o mês em que recebemos nosso 13º salário, isso já não é uma graça natalina? Mas não para por aí, assim que recebemos aquela prenda mil informações nos acometem: a geladeira quebrada, irremediavelmente quebrada; o portão eletrônico deixa de nos abrir as portas, quando chegamos em casa de madrugada; a máquina de lavar roupa nos comunica que trabalha há 5 anos....sem férias, e começam as ameaças de que irá parar.

Nada disso nos causa pavor, afinal, para que serve o 13º salário? É claro que é para repor nossas alegrias: geladeira nova; portão eletrônico abrindo e fechando como se sorrindo, além de uma belíssima Brastemp branqueando nossas roupas.

Terminamos o ano com uma casa cheia de novos aparelhos; sem Papai Noel não teríamos o 13º, então agradecemos ao velhinho, e esperamos, por mais um ano, para saber o que nossa casa nos indicará os novos investimentos do nosso 13º, ou do Papai Noel?

Roberto Chaim
Enviado por Roberto Chaim em 15/11/2014
Reeditado em 15/11/2014
Código do texto: T5035761
Classificação de conteúdo: seguro