A história reconstruindo meu cordão umbilical
A vida fez com que eu tivesse uma relação turbulenta com a minha mãe. Esse cenário poderia ficar assim pra sempre. Mas decidi tentar outro desfecho. Estou escrevendo um livro da trajetória dela, que está com 82 anos. Para minha feliz surpresa, a coisa tem sido bem legal e agradável. Temos conseguido transformar os momentos semanais que passamos juntos numa coisa gostosa. Bem diferente da guerra que fazíamos questão de atiçar nos tempos passados - e nem tão passados assim. É saboroso perceber que sempre será possível salvar relações que estariam condenadas ao pântano eterno. Estou escrevendo esse livro junto com ela e isso tem estimulado sua memória. Quando entram partes nas quais estou inserido, a coisa fica mais deliciosa ainda. O que ela não lembra, eu invento e validamos juntos. Todo novo encontro se inicia com a leitura do que já foi escrito e isso faz com que novos detalhes saiam da sombra. Se você tem alguém numa situação assim, aqui vai minha sugestão: escreva a história dela. Você verá que as palavras trarão conforto, ânimo, alegria. É algo simples, mas que fará com que aquele cordão umbilical enferrujado, puído, meio em frangalhos, volte a cumprir a sua função original. Por incrível que isso possa parecer.
--------------------------------------
visite o meu site www.vidaescrita.com.br